Voltar para página principal
Bem-vindos ao meu baú de memórias!

Aqui você encontrará um emaranhado de textos sobre carros, F1, bebidas, viagens e gastronomia, escritos em um tempo em que a internet ainda era jovem e inocente. Prepare-se para doses cavalares de nostalgia, pitadas de humor ácido e reflexões sobre a efemeridade da vida.

Lembra daquela época em que você passava horas navegando em blogs, devorando cada palavra e se imaginando ao volante de um carrão, desfrutando de uma BOA CERVEJA RARA ou explorando paisagens e lugares exóticos? Pois bem, este é o seu acumulador de conteúdo para uma volta a essa era dourada da blogosfera.

Tenha em mente que nem tudo aqui é factualmente preciso. Afinal, o tempo é implacável e algumas informações podem ter se tornado obsoletas. Mas não se preocupe, a intenção aqui não é doutrinar, mas sim divertir e provocar reflexões.

Então, prepare-se para uma viagem no tempo, recheada de blá blá blá, mas também de insights e boas risadas.
Lembre-se: no final das contas, tudo vai para o beleléu, então aproveite cada segundo!

Esse blogo é dedicado ao
Sr. Azdrubal Zualdo e Bartolomeu Baldolino Almandino Salestiano Vânio Joselito Esteniosvaldo Zelimar Valdério Narciso Ambrósio Cornelius Jovino Vantoir Lenaldo Serafim de Bragança e Bourbon Santos Delfino Navorski Celestino De Lima Costa Grande Sobrinho das Neves e Silva.


”As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminhos.”

Mario Quintana



2004/03 2004/04 2004/05 2004/06 2004/07 2004/08 2004/09 2004/10 2004/11 2004/12 2005/01 2005/02 2005/03 2005/04 2005/05 2005/06 2005/08 2005/11 2006/02 2006/03 2006/05 2006/06 2006/07 2006/10 2006/12 2007/01 2007/02 2007/03 2007/04 2007/05 2007/06 2007/07 2007/08 2007/09 2007/11 2007/12 2008/02 2008/03 2008/04 2008/06 2008/07 2008/08 2008/10 2008/11 2008/12 2009/01 2009/03 2009/04 2009/05 2009/06 2009/07 2009/08 2009/09 2009/10 2010/01 2010/02 2010/03
...
Este blog reflete uma visão de mundo entre 2004 e 2010, época em que o conteúdo foi escrito e publicado.

É possível que algumas informações estejam desatualizadas, ultrapasadas ou até mesmo contenham conteúdo considerado inadequado do ponto de vista político.

Recomendo que você atualize as informações e as avalie criticamente, verificando se ainda são relevantes para você.

Desde a Áustria e Alemanha, respectivamente, os Tracteurs Steyr e MAN desbravaram terras brasileiras, impulsionando a produção e moldando a paisagem rural.

De 1860 até hoje, a história do agronegócio brasileiro é marcada por esses gigantes de aço. A Steyr, fundada em 1860, chegou ao país em 1960 com inovações como o primeiro trator com tração nas quatro rodas. Seus modelos robustos, como o Steyr 660, se tornaram sinônimos de confiabilidade e produtividade, desbravando as savanas e cerrados.


Tracteurs Steyr et MAN, upload feito originalmente por stef_dit_patoc.

Em 1970, foi a vez da MAN desembarcar no Brasil com seus tratores potentes e eficientes. O modelo M90, com 90 cavalos de potência, revolucionou a mecanização agrícola, impulsionando a produção de grãos e a expansão da fronteira agrícola.

Em 2002, Steyr e MAN se uniram, formando um gigante da indústria de máquinas agrícolas. Essa fusão consolidou sua presença no Brasil, expandindo a linha de produtos e oferecendo soluções completas para o agricultor.

Mais do que máquinas, os Tracteurs Steyr e MAN representam a força de trabalho, a busca incessante por inovação e o progresso que impulsionou a agricultura nacional. Seus motores rugiram pelos campos, simbolizando a mecanização do campo e a modernização do agronegócio.

Hoje, continuam a trilhar um caminho de pioneirismo, adaptando-se às novas demandas do campo e impulsionando o futuro do agronegócio. A tecnologia de ponta e a constante busca por soluções inovadoras garantem que esses gigantes continuem a moldar a paisagem rural brasileira.

TAGS: #TracteursSteyr #MAN #HistóriaDaAgricultura #Agronegócio #MáquinasAgrícolas #TraçãoNasQuatroRodas #Inovação #Produtividade #Desbravamento #Savanas #Cerrados #Potência #Eficiência #M90 #Fusões #GigantesDaIndústria #Legado #Progresso #FuturoDoAgronegócio #Tecnologia #CampoBrasileiro #Agricultor #DesenvolvimentoRural

Marcadores: bmw, carros, enzo, f1, ferrari, maclaren

23.4.08 - Ferrari biocombustível (85% etanol e 15% gasolina)  

A Ferrari 430 Spider Bio Full é um roadster que utiliza uma mistura inovadora de 85% etanol e 15% gasolina. Diversos relatos comprovam que essa combinação resulta em um aumento de 2% na potência, 4% no torque e uma melhora na economia de combustívei de 5%.

Detalhes técnicos:

  • Motor: V8 de 4.3 litros
  • Potência: 510 cv a 8.500 rpm (com a mistura biocombustível)
  • Torque: 471 Nm a 5.250 rpm (com a mistura biocombustível)
  • Combustível: 85% etanol e 15% gasolina
  • Economia de combustívei: 5% melhor que a versão standard

Benefícios da utilização do biocombustível:

  • Redução da emissão de gases de efeito estufa: o etanol é um combustível renovável que emite menos CO2 que a gasolina.
  • Maior desempenho: a mistura com etanol proporciona um aumento na potência e no torque do motor.
  • Sustentabilidade: o uso do biocombustível contribui para a preservação do meio ambiente.

A Ferrari 430 Spider Bio Full demonstra o compromisso da montadora italiana com a inovação e a sustentabilidade, combinando alto desempenho com a utilização de um combustível ecologicamente correto.

 

Marcadores: bmw, carros, f1, ferrari, fiat, maclaren, massif, porsche

6.4.08 - Th!nK City  

Th!nk City: Dirigindo com Sustentabilidade (mas sem muitos atrativos visuais)
O Th!nk City, um carro elétrico compacto, oferece uma experiência de direção limpa e eficiente, segundo seu fabricante. Com uma única carga de 8 horas, sua bateria garante uma autonomia de até 125 km.

Embora o design automotivo não seja seu ponto forte, o Th!nk City se destaca pela sustentabilidade. É uma ótima opção para quem busca se locomover de forma consciente e com baixo impacto ambiental.

Destaques:
Autonomia: 125 km com carga de 8 horas
Sustentabilidade: Veículo elétrico com baixo impacto ambiental
Design: Simples e funcional, sem muitos atrativos visuais

Veja mais:
Site oficial: http://www.think.no
Blog: http://blog.think.no

TAGS: #Th!nkCity #CarroElétrico #Sustentabilidade #EficiênciaEnergética #MobilidadeUrbana #VeículoVerde #BaixoImpactoAmbiental #ConduçãoLimpa #EconomiaDeCombustível #AutonomiaDeBateria #DesignFuncional

Marcadores: bmw, Brasil, carros, electra, enzo, f1, ferrari, fiat, maclaren, massif, mercedes

17.12.07 - Propaganda até na foto da multa na rodovia 

Foto_radar_anhaguera_cachaca


Adesivo no vidro traseiro: marketing criativo ou multa salgada? Veja no detalhe do vidro traseiro, o adesivo reflexivo com o endereço do site www.cachacagabriela.com.br. Mesmo rendendo alguns pontos no prontuário e uma multa nada doce


Brincadeira, você tem que obedecer ao limite de velocidade.

Marcadores: carros, f1, ferrari, fiat, maclaren, mercedes, Pedro, Ribeirão Preto

9.11.07 - Fusca: Mais que uma viatura, um símbolo da história  

Fusquinha Polícia Civil

Fusca: Mais que uma viatura, um símbolo da história
A simpática "fusquinha", carinhosamente apelidada de "baratinha", há muito tempo marca presença nas cidades brasileiras. Na foto, podemos vê-la estacionada em frente ao 78º Distrito Policial dos Jardins, em São Paulo. Mais do que uma simples viatura policial, o Fusca se tornou uma relíquia, preservada em poucas cidades do interior do país.

TAGS:#Fusca #Baratinha #ViaturaPolicial #História #Relíquia #CulturaBrasileira #Simbolismo #Simplicidade #Nostalgia #LendaViva

Marcadores: ferrari, honda, iveco, lambreta, maclaren, massif, mercedes, Revelação

7.8.07 - Ferrari destruída na Marginal em São Paulo  


Um passeio de sábado à tarde teve um final inesperado para o motorista de uma Ferrari. Testemunhas relataram que o condutor trafegava na Marginal Pinheiros em alta velocidade, estimada em 200 km/h, quando colidiu com uma árvore na altura do número 16.555, próximo à Ponte João Dias, no sentido centro da cidade de São Paulo.

Marcadores: Brasil, carros, ferrari, lambreta, maclaren, massif, mercedes, porsche

13.7.07 - No deserto com Uma Freelander  

29.1.07 - McLaren - 2007  


O bicampeão mundial Fernando Alonso e Lewis Hamilton compõem a equipe, que conta ainda com os motores Mercedes e tem a gigante de telecomunicações Vodafone como nova patrocinadora. O lançamento do carro para a temporada de 2007 foi grandioso, apresentado em um complexo futurista de Valência.


Marcadores: 2007, alonso, carros, f1, maclaren, mercedes, vodafone