Voltar para página principal
Bem-vindos ao meu baú de memórias!

Aqui você encontrará um emaranhado de textos sobre carros, F1, bebidas, viagens e gastronomia, escritos em um tempo em que a internet ainda era jovem e inocente. Prepare-se para doses cavalares de nostalgia, pitadas de humor ácido e reflexões sobre a efemeridade da vida.

Lembra daquela época em que você passava horas navegando em blogs, devorando cada palavra e se imaginando ao volante de um carrão, desfrutando de uma BOA CERVEJA RARA ou explorando paisagens e lugares exóticos? Pois bem, este é o seu acumulador de conteúdo para uma volta a essa era dourada da blogosfera.

Tenha em mente que nem tudo aqui é factualmente preciso. Afinal, o tempo é implacável e algumas informações podem ter se tornado obsoletas. Mas não se preocupe, a intenção aqui não é doutrinar, mas sim divertir e provocar reflexões.

Então, prepare-se para uma viagem no tempo, recheada de blá blá blá, mas também de insights e boas risadas.
Lembre-se: no final das contas, tudo vai para o beleléu, então aproveite cada segundo!

Esse blogo é dedicado ao
Sr. Azdrubal Zualdo e Bartolomeu Baldolino Almandino Salestiano Vânio Joselito Esteniosvaldo Zelimar Valdério Narciso Ambrósio Cornelius Jovino Vantoir Lenaldo Serafim de Bragança e Bourbon Santos Delfino Navorski Celestino De Lima Costa Grande Sobrinho das Neves e Silva.


”As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminhos.”

Mario Quintana



2004/03 2004/04 2004/05 2004/06 2004/07 2004/08 2004/09 2004/10 2004/11 2004/12 2005/01 2005/02 2005/03 2005/04 2005/05 2005/06 2005/08 2005/11 2006/02 2006/03 2006/05 2006/06 2006/07 2006/10 2006/12 2007/01 2007/02 2007/03 2007/04 2007/05 2007/06 2007/07 2007/08 2007/09 2007/11 2007/12 2008/02 2008/03 2008/04 2008/06 2008/07 2008/08 2008/10 2008/11 2008/12 2009/01 2009/03 2009/04 2009/05 2009/06 2009/07 2009/08 2009/09 2009/10 2010/01 2010/02 2010/03
...
Este blog reflete uma visão de mundo entre 2004 e 2010, época em que o conteúdo foi escrito e publicado.

É possível que algumas informações estejam desatualizadas, ultrapasadas ou até mesmo contenham conteúdo considerado inadequado do ponto de vista político.

Recomendo que você atualize as informações e as avalie criticamente, verificando se ainda são relevantes para você.

14.2.06 - Mais que um carro, um ícone: A história do Land Rover  



O propulsor da expansão britânica pelo globo no século XX1948: Lançamento do primeiro veículo Land Rover, apresentado ao público no Salão do Automóvel de Amsterdã.
O chassi de número 861010 (um protótipo) foi entregue no palácio de Buckingham no outono de 1948. Ele foi transportado para Balmoral, onde o rei o utilizou no lugar de seu cavalo. Em 1950, o protótipo foi substituído por um modelo da produção.

- 1949: Os primeiros Land Rover's são vendidos nos Estados Unidos e no Canadá.

- 1950: Acontece a primeira apresentação de Land Rovers nos Estados Unidos, em uma exposição de carros e motocicletas britânicas.

- 1954: 100 mil Land Rovers produzidos.

- 1957: Lançamento da versão com motor Diesel, conhecido como 107 (distância em polegadas entre os eixos).

- 1959: 250 mil Land Rovers produzidos.

- 1964: Lançamento da Série II, com alteração da carroceria, que ficou mais larga, embreagem hidráulica e motor 6 cilindros como opcional.

- 1966: 500 mil Land Rovers produzidos.

- 1967: O protótipo do primeiro Range Rover é produzido.

- 1971: Lançado o Range Rover com motor V8 (Buick), freio a disco nas quatro rodas, tração permanente nas quatro rodas, molas helicoidais e carroceria semimonobloco.
750 mil Land Rovers produzidos.

- 1973: Lançado o Série III, com distância entre eixos de 88 e 109 polegadas, motores mais potentes e freio com servo-assistência.

- 1976: O Land Rover de número 1 milhão é produzido.

- 1980: O grupo Rover se alia à empresa japonesa Honda.

- 1981: Primeiro Camel Trophy exclusivo com Land Rover.

- 1983: Lançamento Land Rover 90 e 110, recebendo quase toda a tecnologia do Range Rover.

- 1989: Lançamento do Discovery com novo motor 200 Tdi, a parte mecânica deste veículo, na verdade, é idêntica ao Range Rover Classic.

- 1990: Land Rover 90 e 110 ganham o motor 200 Tdi, e passam a ter o nome de Defender. Lançamento do Defender 130.

- 1994: BMW compra o Grupo Rover da empresa British Aerospace.
Lançamento do New Range Rover.

- 1995: Lançamento do motor 300 Tdi e novo câmbio R380 para os Defender e Discovery modelos 95.

- 1997: Lançamento do Freelander, um conceito novo em veículos 4x4 no mercado de lazer, tendo monobloco, suspensão independente, controle de tração nas quatro rodas, controle eletrônico de descida.

- 1998: Inauguração da Fábrica no Brasil, em São Bernardo do Campo, São Paulo.
50 anos da produção do primeiro Land Rover.

- 2000: A empresa alemã BMW vende a divisão Land Rover para a empresa americana Ford Motor Company.

http://www.landrover.com.br/