Voltar para página principal
Bem-vindos ao meu baú de memórias!

Aqui você encontrará um emaranhado de textos sobre carros, F1, bebidas, viagens e gastronomia, escritos em um tempo em que a internet ainda era jovem e inocente. Prepare-se para doses cavalares de nostalgia, pitadas de humor ácido e reflexões sobre a efemeridade da vida.

Lembra daquela época em que você passava horas navegando em blogs, devorando cada palavra e se imaginando ao volante de um carrão, desfrutando de uma BOA CERVEJA RARA ou explorando paisagens e lugares exóticos? Pois bem, este é o seu acumulador de conteúdo para uma volta a essa era dourada da blogosfera.

Tenha em mente que nem tudo aqui é factualmente preciso. Afinal, o tempo é implacável e algumas informações podem ter se tornado obsoletas. Mas não se preocupe, a intenção aqui não é doutrinar, mas sim divertir e provocar reflexões.

Então, prepare-se para uma viagem no tempo, recheada de blá blá blá, mas também de insights e boas risadas.
Lembre-se: no final das contas, tudo vai para o beleléu, então aproveite cada segundo!

Esse blogo é dedicado ao
Sr. Azdrubal Zualdo e Bartolomeu Baldolino Almandino Salestiano Vânio Joselito Esteniosvaldo Zelimar Valdério Narciso Ambrósio Cornelius Jovino Vantoir Lenaldo Serafim de Bragança e Bourbon Santos Delfino Navorski Celestino De Lima Costa Grande Sobrinho das Neves e Silva.


”As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminhos.”

Mario Quintana



2004/03 2004/04 2004/05 2004/06 2004/07 2004/08 2004/09 2004/10 2004/11 2004/12 2005/01 2005/02 2005/03 2005/04 2005/05 2005/06 2005/08 2005/11 2006/02 2006/03 2006/05 2006/06 2006/07 2006/10 2006/12 2007/01 2007/02 2007/03 2007/04 2007/05 2007/06 2007/07 2007/08 2007/09 2007/11 2007/12 2008/02 2008/03 2008/04 2008/06 2008/07 2008/08 2008/10 2008/11 2008/12 2009/01 2009/03 2009/04 2009/05 2009/06 2009/07 2009/08 2009/09 2009/10 2010/01 2010/02 2010/03

...
Este blog reflete uma visão de mundo entre 2004 e 2010, época em que o conteúdo foi escrito e publicado.

É possível que algumas informações estejam desatualizadas, ultrapasadas ou até mesmo contenham conteúdo considerado inadequado do ponto de vista político.>

Recomendo que você atualize as informações e as avalie criticamente, verificando se ainda são relevantes para você.

24.10.06 - Michael Schumacher ganha ilha de presente do príncipe de Dubai  



Um presente digno de um campeão: O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, recebeu uma ilha do príncipe de Dubai, Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum. A ilha, localizada no arquipélago artificial "The World", está avaliada em US$ 7 milhões.

Um gesto de admiração: O presente é uma forma de homenagear a brilhante carreira de Schumacher nas pistas. O príncipe de Dubai é um grande fã do piloto alemão e admira sua determinação, talento e espírito de superação.

Planos para o futuro: Schumacher pretende construir uma pista de kart na ilha, onde poderá treinar e se divertir com seus familiares e amigos. A pista também poderá ser utilizada para promover eventos beneficentes e sociais.

Um símbolo de união: O presente do príncipe de Dubai a Schumacher é um símbolo da união entre o Oriente e o Ocidente. É um gesto de amizade e admiração que demonstra o poder do esporte de unir pessoas de diferentes culturas.

Uma ilha com história: O arquipélago "The World" é composto por 300 ilhas artificiais que formam o mapa do mundo. Cada ilha é única e possui características próprias. A ilha que Schumacher ganhou ainda não tem nome, mas certamente será um lugar especial para o piloto e sua família.

Um novo capítulo na vida de Schumacher: O presente da ilha marca um novo capítulo na vida de Schumacher. Após se aposentar da Fórmula 1, o piloto segue se recuperando de um grave acidente de esqui que sofreu em 2013. A ilha poderá ser um refúgio para Schumacher, um lugar onde ele poderá relaxar, se divertir e curtir a companhia de seus familiares e amigos.

TAGS: #michaelSchumacher, #ilha, #presente, #príncipedeDubai, #TheWorld, #pistadekart, #homenagem, #admiração, #carreira, #fórmula1, #determinação, #talento, #espírito, #superação, #união, #Oriente, #Ocidente, #amizade, #símbolo, #cultura, #história, #mapa, #mundo, #nome, #especial, #novocapítulo, #recuperação, #acidente, #esqui, #refúgio, #relaxar, #diversão, #família, #amigos

http://www.theworld.ae/

19.10.06 - Só por um minuto pare e pense  

Oração da Serenidade:

Senhor, dai-me a serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dai-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dai-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra.

Concedei-me que eu viva um dia de cada vez, apreciando cada momento, aceitando as dificuldades como um caminho para a paz. Que eu aceite as pessoas como elas realmente são, e não como gostaria que fossem. Que eu viva cada dia com fé e esperança, buscando sempre fazer a Tua vontade.

E quando chegar a hora da minha partida, que eu possa ir em paz, com a certeza de que cumpri a minha missão na Terra.

Amém.

Reflexão:

Esta oração é um pedido de orientação e sabedoria para lidar com os desafios da vida. Ela nos ensina a aceitar as coisas que não podemos mudar, a ter força para mudar as coisas que podemos e a ter sabedoria para discernir a diferença entre as duas.

É importante lembrar que nem tudo na vida está sob nosso controle. Há coisas que podemos mudar, como nossos hábitos, pensamentos e ações. Mas há outras coisas que estão além do nosso controle, como o passado, o clima e as ações de outras pessoas.

A serenidade vem de aceitar as coisas que não podemos mudar. Isso não significa que devemos ser passivos ou que não devemos tentar melhorar as coisas. Mas significa que não devemos nos desgastar com coisas que não podemos controlar.

A força vem de mudar as coisas que podemos. Isso significa ter a coragem de enfrentar os desafios e de fazer as mudanças necessárias em nossas vidas.

A sabedoria vem de discernir a diferença entre as coisas que podemos mudar e as que não podemos. Isso significa saber quando devemos agir e quando devemos simplesmente aceitar as coisas como elas são.

Esta oração é um lembrete de que podemos encontrar paz e felicidade em nossas vidas se aprendermos a aceitar as coisas que não podemos mudar, a ter força para mudar as coisas que podemos e a ter sabedoria para discernir a diferença entre as duas.



18.10.06 - Caipirinha de Citron à la Cachaça Gabriela  

Ingrédients:

Citron
Cachaça Gabriela
Sucre
Glace pilée

Préparation:
Couper le citron en deux ou quatre morceaux.
Mettre 2 cuillères à soupe de sucre dans un verre et presser les morceaux de citron avec un pilon.
Ajouter 3 cuillères à soupe de cachaça Gabriela dans le verre et remuer pour mélanger.
Ajouter la glace pilée et remuer encore.
Conseils:

Vous pouvez ajuster la quantité de sucre et de cachaça selon vos goûts.
Pour un goût plus citronné, utilisez du citron vert.
Vous pouvez également ajouter d'autres ingrédients à votre caipirinha, comme des feuilles de menthe ou des fruits frais.
Bon appétit!

TAGS: #Caipirinha #Citron #CachaçaGabriela #Sucre #GlacePilée #Cocktail #Brésil

14.10.06 - Você já viu azeitona no galho ou só no vidrinho?  


Azeitona: Fora do Vidro, Uma Jornada Surpreendente

A Saga da Azeitona: Um Conto Dourado
Sob o sol radiante, em campos verdejantes, as azeitonas, joias gastronômicas, aguardam ansiosamente seu destino. Mãos experientes as colhem com cuidado, iniciando uma jornada mágica que transformará essa fruta humilde em um líquido dourado: o azeite.

Em um engenhoso balé de máquinas, as azeitonas são lavadas e trituradas, liberando seu néctar precioso. O azeite virgem extra, puro e intenso, surge como um elixir da terra, pronto para conquistar paladares e nutrir o corpo.

Mas as azeitonas não são todas iguais. Cada variedade, verde exuberante ou preta robusta, revela nuances de sabor e aroma que encantam os gourmets. Da exuberância da Arbequina à robustez da Kalamata, um universo de possibilidades se abre para os amantes da boa gastronomia.

A América do Sul, abençoada por climas e solos férteis, se torna palco de uma história de conquista e paixão. Argentina, Chile, Peru e Uruguai ostentam hectares verdejantes de oliveiras, cada país com sua identidade e seus segredos. A Argentina reina com sua produção em massa, enquanto o Chile conquista o mundo com azeites premiados.

A azeitona, no entanto, enfrenta um desafio peculiar: a temida saumura, a solução salgada que a preserva. Piadas e memes surgem, satirizando sua salinidade, mas não diminuem seu valor. Afinal, a azeitona transcende o mero aperitivo.

Em saladas vibrantes, risotos cremosos, churrascos suculentos e até bolos inusitados, a azeitona se reinventa, colorindo a vida com sabor, humor e um toque dourado de qualidade.

No final, a história da azeitona é uma ode à versatilidade, à saúde e à cultura. É um convite para explorar sabores, aromas e tradições, descobrindo em cada mordida a magia de um ingrediente milenar.

História:

Em um vilarejo italiano, vivia Sofia, uma jovem apaixonada pela culinária. Um dia, herdou de sua avó um antigo olival, e com ele, a missão de produzir o melhor azeite da região. Guiada por um velho manual e pela sabedoria ancestral, Sofia mergulhou no mundo das azeitonas.

Após meses de trabalho árduo e dedicação, Sofia obteve seu primeiro azeite: um líquido dourado, puro e aromático. Ao degustá-lo, seus olhos se iluminaram com a certeza de que havia realizado algo especial.

O azeite de Sofia logo conquistou fama na região, encantando paladares e nutrindo corpos. Sua história se tornou um símbolo da paixão pela terra, da tradição e da busca incessante pela qualidade.

A jornada da azeitona, assim como a de Sofia, é um convite para celebrarmos a riqueza da vida e os sabores que a tornam tão especial.

TAGS: #azeite, #ouroliquido, #gourmet, #extravirgem, #saboroso, #aromático, #saúde, #bemestar

- Enquanto isso no box da McLaren  

- Filhotes de porco espinho  



Filhotes de porco-espinho, também conhecidos como porquinhos-da-índia, nascem com os olhos abertos e podem andar poucas horas após o nascimento. Eles desmamam por volta das 6 semanas de idade e atingem a maturidade sexual por volta dos 4 meses de idade. A vida útil típica de um porco-espinho é de 10 a 12 anos.

TAGS: #porcoespinho #ouriço #espinhos #mamífero #roedor #animaisilvestre #fauna #natureza #nocturno #solitário #hibernação #omnívoro #caçador #presa #defesa #pelos #espinhos #cauda #patas #olhos #ouvidos #tamanho #peso #extinção #desmatamento #caça #predadores #tráfico #cativeiro #preservação #proteção #reintrodução #educaçãoambiental #sustentabilidade #ong #fatos #lendas #mitos #histórias #curiosidades #cultura #américa #áfrica #ásia #europa #oceania #brasil #porcoespinhocacheiro #porcoespinhocoelho #porcoespinhoarbóreo #porcoespinhodaíndia #porcoespinhodasmontanhas #arte #fotografia #vídeos #memes #humor #pets


13.10.06 - Chopp Brahma: Uma Jornada Através do Tempo e do Sabor


Imagine-se em 1888, no Brasil em plena efervescência. Nas ruas, o burburinho de uma nova bebida que conquistava os paladares: o Chopp Brahma. Naquele tempo, barris de madeira transportavam essa preciosidade dourada, um sabor fresco e autêntico que se tornaria parte da história do país.

Ao longo dos anos, o Chopp Brahma se consolidou como um ícone da tradição cervejeira brasileira. Sua fórmula, guardada a sete chaves, garante a mesma qualidade inigualável desde sua criação. Uma Pilsen clara e leve, com sabor encorpado e aroma neutro, que conquista paladares de todas as idades.

Mais do que uma bebida, o Chopp Brahma é uma experiência sensorial completa. O líquido cremoso, a temperatura ideal e o aroma convidativo se unem para criar momentos memoráveis.

E por ser um chopp não pasteurizado e sem aditivos, sua validade é menor. Mas isso só significa que você tem a chance de apreciar um sabor ainda mais fresco e autêntico, como se estivesse bebendo direto da fonte.

Então, da próxima vez que você se sentar em um bar, peça um Chopp Brahma. Saboreie cada gole e deixe-se levar por essa deliciosa e refrescante jornada através do tempo e do sabor.

TAGS: #ChoppBrahma #Tradição #Qualidade #SaborInigualável #Cerveja #Brasil

Descubra o Chopp Brahma e deixe-se levar por essa deliciosa e refrescante tradição!

- Quando o Steve Jobs ver isso vai ficar maluco!  



Configuração da Chopeira BEER SERVER G3 - IMAC:

1. Serpentina de inox:

3 metros de comprimento.
2. Sistema de refrigeração elétrica:

Garanta bebidas geladas sempre que quiser.
3. Sem memória:

Esqueça a contagem de choppinhos e aproveite o momento!

TAGS: #chopeira, #MACOS, #diversão, #inox, #refrigeração, #semmemória, #churrasco, #PC, #bebidasgeladas, #facilidade, #imac, #apple.

- Chopp Brahma Black: Experimente a Revolução da Cremosidade  


Chopp Brahma Black: Uma Revolução Cremosa para o Happy Hour
Prepare-se para uma experiência sensorial inesquecível com o Chopp Brahma Black, um chope escuro que chega a São Paulo para revolucionar o mercado. Sua cremosidade inigualável e efeito visual surpreendente, resultado da inovadora tecnologia com nitrogênio, garantem um happy hour memorável.

Líder na categoria, a Chopp Brahma se dedica a oferecer produtos diferenciados e de qualidade inquestionável. O Chopp Brahma Black combina essa expertise com um sabor intenso e único, proporcionando uma experiência sensorial completa.

Servir o Chopp Brahma Black é uma experiência divertida e que complementa a qualidade da bebida. Siga os sete passos do ritual para garantir a cremosidade e o efeito visual perfeitos:

  1. Utilize o copo exclusivo de 400 ml.
  2. Incline o copo a 45° próximo à torneira.
  3. Abra a torneira totalmente.
  4. Deixe o líquido escorrer pela borda do copo, evitando bolhas grandes.
  5. Mantenha o copo inclinado até a logomarca e depois retorne à posição vertical.
  6. Complete até a borda sem transbordar.
  7. Sirva imediatamente para apreciar o efeito único.

Descubra o Chopp Brahma Black e deixe-se levar por essa deliciosa e cremosa revolução! Prepare-se para transformar seu happy hour em um momento inesquecível.

TAGS: #ChoppBrahmaBlack, #ChopeEscuro, #Cremosidade, #EfeitoCascata, #Revolução, #Qualidade, #SaborInigualável, #ExperiênciaÚnica, #HappyHour, #Diversão, #SãoPaulo

Marcadores: ambev, black, Brahma, chopp

imagem base