Voltar para página principal
Bem-vindos ao meu baú de memórias!

Aqui você encontrará um emaranhado de textos sobre carros, F1, bebidas, viagens e gastronomia, escritos em um tempo em que a internet ainda era jovem e inocente. Prepare-se para doses cavalares de nostalgia, pitadas de humor ácido e reflexões sobre a efemeridade da vida.

Lembra daquela época em que você passava horas navegando em blogs, devorando cada palavra e se imaginando ao volante de um carrão, desfrutando de uma BOA CERVEJA RARA ou explorando paisagens e lugares exóticos? Pois bem, este é o seu acumulador de conteúdo para uma volta a essa era dourada da blogosfera.

Tenha em mente que nem tudo aqui é factualmente preciso. Afinal, o tempo é implacável e algumas informações podem ter se tornado obsoletas. Mas não se preocupe, a intenção aqui não é doutrinar, mas sim divertir e provocar reflexões.

Então, prepare-se para uma viagem no tempo, recheada de blá blá blá, mas também de insights e boas risadas.
Lembre-se: no final das contas, tudo vai para o beleléu, então aproveite cada segundo!

Esse blogo é dedicado ao
Sr. Azdrubal Zualdo e Bartolomeu Baldolino Almandino Salestiano Vânio Joselito Esteniosvaldo Zelimar Valdério Narciso Ambrósio Cornelius Jovino Vantoir Lenaldo Serafim de Bragança e Bourbon Santos Delfino Navorski Celestino De Lima Costa Grande Sobrinho das Neves e Silva.


”As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminhos.”

Mario Quintana



2004/03 2004/04 2004/05 2004/06 2004/07 2004/08 2004/09 2004/10 2004/11 2004/12 2005/01 2005/02 2005/03 2005/04 2005/05 2005/06 2005/08 2005/11 2006/02 2006/03 2006/05 2006/06 2006/07 2006/10 2006/12 2007/01 2007/02 2007/03 2007/04 2007/05 2007/06 2007/07 2007/08 2007/09 2007/11 2007/12 2008/02 2008/03 2008/04 2008/06 2008/07 2008/08 2008/10 2008/11 2008/12 2009/01 2009/03 2009/04 2009/05 2009/06 2009/07 2009/08 2009/09 2009/10 2010/01 2010/02 2010/03
...
Este blog reflete uma visão de mundo entre 2004 e 2010, época em que o conteúdo foi escrito e publicado.

É possível que algumas informações estejam desatualizadas, ultrapasadas ou até mesmo contenham conteúdo considerado inadequado do ponto de vista político.

Recomendo que você atualize as informações e as avalie criticamente, verificando se ainda são relevantes para você.

31.8.08 -31.8.08 - DEUS: Cerveja ou Champanhe? 

Gent / Brasserie Deus - Bélgica 2007

A Deus é uma cerveja artesanal que transcende fronteiras e desafia categorizações. Sua história é uma jornada singular que nasce da união improvável entre a tradição cervejeira belga e a finesse francesa, elevando-a a um novo patamar de complexidade e sabor.

Na Bélgica, mestres cervejeiros selecionam os lúpulos mais aromáticos e os maltes mais finos para criar a base da Deus. Essa base, a alma da cerveja, garante um sabor rico e encorpado, o ponto de partida para uma experiência sensorial única.

Gent / Brasserie Deus - Bélgica 2007FOTO: Gent / Brasserie DEUS, upload feito originalmente por (...) 3 Pontinhos - Gabi e Vesoloski.

Em seguida, a base da Deus viaja para a França, onde encontra um destino peculiar: a champenoise. Esse método ancestral de refermentação na garrafa, tradicionalmente utilizado para produzir vinhos espumantes, é aplicado por especialistas franceses, infundindo na cerveja uma efervescência única e elegante. A Deus se transforma em uma obra de arte engarrafada, adquirindo um caráter refinado e complexo.

Sua cor dourada intensa revela aromas cítricos e florais que se entrelaçam com notas de especiarias e mel. No paladar, uma explosão de sabores frutados e especiados se equilibra com uma acidez refrescante e um final seco e persistente. A Deus é mais do que uma cerveja, é uma experiência sensorial que celebra a maestria cervejeira e a paixão pela inovação.

Gent / Brasserie Deus - Bélgica 2007

A mente por trás dessa jornada cervejeira é a Boostls, uma cervejaria inovadora controlada pelo grupo AB InBev. Através de colaborações internacionais e da utilização de técnicas inovadoras, a Boostls redefine o que significa cerveja artesanal, convidando você a descobrir um mundo de sabores inigualáveis.

Permita-se ser transportado para um mundo de aromas e sabores que transcendem fronteiras e desafiam definições. Descubra a Deus e celebre a paixão pela cerveja artesanal!

TAGS: #cervejaDeus #Deusbeer #cervejaartesanal #craftbeer #cervejabelga #belgianbeer #Deus #bebida #gourmet #exclusiva #especial #frutada #cítrica #floral #mel #refrescante #complexa #amarga #doce #aveludada #Bélgica #Belgian #Bruges #cervejariaBoostls #champenoise #tradição #finesse #métodoancestral #qualidade #premium #sofisticada #elegante #refinada #momentosespeciais #celebrar #desfrutar #cheers #brinde #saúde #happyhour #fimdesemana #feriado #amigos #família #diversão #qualidadedevida #especiaria


Marcadores: Baden_Baden, black, Bohemia, Bourbon, Brasil, Budweiser, Cerveja, choop, colorado, degustação, dia, gold, Kaiser, lenda, Primus, Revelação, Schin, Skol, Spirit, Xingú

2.3.08 - Vodka Ultimat Cherry: Uma experiência extraordinária em cada gole  



Diretamente da Polônia, a Vodka Ultimat Cherry conquista o paladar dos apreciadores com sua qualidade excepcional. Elaborada por meio de tripla destilação, combinando batatas e grãos de trigo e centeio, a Ultimat Cherry se destaca como uma vodka Ultra Premium.

Sua garrafa artesanal, soprada manualmente, é um verdadeiro objeto de design, conferindo à bebida uma exclusividade ainda maior.

O sabor marcante a cereja, com notas que remetem a pirulito, proporciona uma experiência sensorial única. O retrogosto delicioso e persistente complementa a degustação, elevando-a a um nível extraordinário.

Com teor alcoólico de 40% e volume de 75 cl, a Ultimat Cherry é perfeita para ser apreciada pura, em drinks sofisticados ou como ingrediente especial em receitas culinárias.

TAGS: #vodka #ultimat #cherry #polonia #premium #tripladestilacao #batata #trigo #centeio #garrafaartesanal #design #sabor #cereja #pirulito #retrogosto #delicioso #exclusivo #experiencia #extraordinaria #drink #cozinha #qualidade #bebida #gourmet

Marcadores: degustação, dia, festa, gold, imperador, rei, walmart

10.5.07 - A saga da cana-de-açúcar em Ribeirão Preto: Do passado ao futuro 

Do verde exuberante dos canaviais à pujança da metrópole, a história de Ribeirão Preto se entrelaça com a cultura da cana-de-açúcar.

Pioneirismo e tradição: No século XIX, a região despontou como um dos principais polos produtores do país, impulsionando o desenvolvimento local e moldando a identidade da cidade. Engenhos e usinas proliferaram, erguendo-se como monumentos à força da monocultura.

Um legado ambivalente: A prosperidade econômica gerada pela cana-de-açúcar veio com custos sociais e ambientais. O trabalho árduo nas plantações, muitas vezes marcado por condições precárias, e a expansão desenfreada dos canaviais, com seus impactos na biodiversidade, são faces menos reluzentes dessa história.

Evolução e desafios: Com o passar dos anos, a cultura da cana em Ribeirão Preto se modernizou, incorporando novas tecnologias e práticas mais sustentáveis. A busca por maior eficiência e competitividade impulsiona a constante busca por inovações.

Um futuro promissor: A cana-de-açúcar segue como um pilar da economia regional, mas o futuro da sua produção em Ribeirão Preto se desenha com novos desafios e oportunidades.

Diversificação da produção: A busca por alternativas à monocultura, como a integração lavoura-pecuária e a produção de biocombustíveis, surge como uma forma de mitigar os riscos e garantir a sustentabilidade da atividade.

Valorização da matéria-prima: A pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos e aplicações para a cana-de-açúcar, como biomateriais e bioprodutos, abrem um leque de possibilidades para o futuro.

Preservação da memória: O resgate da história e da cultura da cana-de-açúcar, por meio de iniciativas como museus e centros de memória, é fundamental para preservar a identidade da região e transmitir às novas gerações o legado dessa planta que tanto influenciou o desenvolvimento de Ribeirão Preto.

A cana-de-açúcar em Ribeirão Preto: Uma história que se escreve dia após dia, com os desafios do presente e as esperanças do futuro.

TAGS: #canadeaçúcar #ribeiraopreto #historia #cultura #economia #meioambiente #desafios #oportunidades #futuro #diversificação #valorização #memória #identidade #legado #tradição #inovação #sustentabilidade

Marcadores: 2007, brasil_cachaça, cachaça, caipirinha, Gabriela, gold, organic, organica, Original, prata, Ribeirão Preto, todo_Brasil

6.3.07 - Cachaça Gabriela na cidade maravilhosa - Rio de Janeiro  

Gabriela: A cachaça artesanal que conquista o Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro, cidade que já ostenta beleza estonteante, agora ganha um toque ainda mais inspirador: a chegada da cachaça Gabriela. Nascida e criada no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto, essa bebida artesanal orgânica promete conquistar o paladar carioca, mesmo após o Carnaval.

Do campo para a praia: um sabor autêntico
A Gabriela se destaca por seu frescor e leveza, características perfeitas para o clima praiano do Rio. Produzida com todo o cuidado, desde a plantação da cana-de-açúcar até o engarrafamento na fazenda do interior paulista, essa cachaça artesanal garante um sabor autêntico e inigualável.

Mais que uma simples cachaça: uma experiência sensorial
Para quem busca uma bebida sofisticada e saborosa, a Gabriela se apresenta como uma ótima opção. Pura e com um perfil sensorial único, ela não deixa nada a desejar em comparação a vodkas ou uísques de alta qualidade.

Duas nuances para diferentes paladares:
Armazenada em tonéis de madeira por pelo menos um ano, a Gabriela oferece duas opções para agradar diferentes paladares: a Gabriela Prata, armazenada em jequitibá-rosa, e a Gabriela Ouro, armazenada em amburana. Ambas as madeiras, assim como a cachaça e o próprio Rio de Janeiro, ostentam a genuinidade brasileira.

Onde encontrar a Gabriela no Rio:
Para os cariocas que desejam experimentar essa cachaça especial, a Gabriela já está disponível no Universo Orgânico, loja localizada no Leblon (Rua Conde de Bernadote, 26 - lojas 105 e 106, no andar térreo da galeria ao lado do Teatro do Leblon). Frequentada por artistas como Letícia Sabatella e Fábio Assunção, a loja se destaca por oferecer produtos naturais e orgânicos, tornando-se o local ideal para encontrar a Gabriela.

Conheça a Gabriela e celebre a brasilidade:
Para mais informações sobre essa cachaça artesanal premiada, acesse o site oficial: www.cachacagabriela.com.br. Descubra a Gabriela e celebre a riqueza da cultura brasileira em cada gole.

TAGS: #cachaçagabriela #bebidaartesanal #orgânico #riodejaneiro #Leblon #UniversoOrgânico #LetíciaSabatella #FábioAssunção #caipirinha #vodka #uísque #prata #ouro #jequitibárosa #amburana #genuínamementebrasileira #culturabrasileira #sabor #qualidade #experiênciasensorial #desfrute #novoamor #novoamorcarioca

Marcadores: 2007, cachaça, caipirinha, degustação, festa, Gabriela, gold, Narciso, prata, Ribeirão Preto, silver

15.1.07 - Cachaca Gabriela Gold  



Cachaça Gabriela Gold: More than just a spirit, it's a handcrafted experience. Organically grown sugarcane and natural fermentation processes form the foundation of this premium cachaça.

Quality Through Time: Cachaça Gabriela Gold prioritizes slow fermentation and distillation, allowing the flavors to develop naturally. This meticulous approach ensures a high-quality product that elevates the cachaça experience.

The Golden Touch: After careful crafting, Cachaça Gabriela Gold spends at least one year resting in amburana wood barrels. This native Brazilian wood imparts a unique flavor profile and the characteristic golden hue that sets the drink apart.

A Pure Delight: Cachaça Gabriela Gold is best enjoyed neat, allowing the full spectrum of flavors to shine. Its smooth texture and complex notes make it a perfect sipping experience for connoisseurs. While undeniably delicious on its own, Cachaça Gabriela Gold can also be used to create unique and flavorful cocktails.

A Hint of Whisky: The golden color of Cachaça Gabriela Gold might evoke comparisons to whisky, but the taste experience is distinctly Brazilian. Its subtle sweetness and herbal notes offer a refreshing alternative, perfect for those seeking a new and exciting spirit.

Cachaça Gabriela Gold: A celebration of tradition, quality, and the unique flavors of Brazil.

Cachaça Gabriela Gold: O sabor refinado do Brasil


Cachaça Gabriela Gold: Mais do que uma bebida, uma experiência artesanal. Cana-de-açúcar cultivada organicamente e processos de fermentação natural formam a base desta cachaça premium.

Qualidade Através do Tempo: A Cachaça Gabriela Gold prioriza a fermentação e destilação lentas, permitindo que os sabores se desenvolvam naturalmente. Essa abordagem meticulosa garante um produto de alta qualidade que eleva a experiência da cachaça.

O Toque Dourado: Após um cuidado artesanal, a Cachaça Gabriela Gold passa pelo menos um ano descansando em barris de madeira amburana. Essa madeira nativa brasileira confere um perfil de sabor único e a cor dourada característica que diferencia a bebida.

Um Puro Deleite: A Cachaça Gabriela Gold é melhor apreciada pura, permitindo que todo o espectro de sabores brilhe. Sua textura suave e notas complexas a tornam uma experiência de degustação perfeita para os conhecedores. Apesar de ser inegavelmente deliciosa pura, a Cachaça Gabriela Gold também pode ser utilizada para criar coquetéis únicos e saborosos.

Um Toque de Whisky: A cor dourada da Cachaça Gabriela Gold pode evocar comparações com o whisky, mas a experiência gustativa é distintamente brasileira. Sua doçura sutil e notas herbais oferecem uma alternativa refrescante, perfeita para quem busca uma bebida nova e excitante.

Cachaça Gabriela OURO: Uma celebração da tradição, qualidade e dos sabores únicos do Brasil.

TAGS: #cachaca #gabriela #gold #organica #artesanal #canadeaçúcar #natural #fermentação #destilação #qualidade #sabor #ambarana #madeira #brasileira #dourada #pura #coquetéis #whisky #alternativa #refrescante #tradição #brasil #cachaca #gabriela #gold #organic #artisan #sugarcane #natural #fermentation #distillation #quality #flavor #ambarana #wood #brazilian #golden #neat #cocktails #whisky #alternative #refreshing #tradition #brazil

cachaça Gabriela

Marcadores: cachaça, caipirinha, gold, Ribeirão Preto