Voltar para página principal
Bem-vindos ao meu baú de memórias!

Aqui você encontrará um emaranhado de textos sobre carros, F1, bebidas, viagens e gastronomia, escritos em um tempo em que a internet ainda era jovem e inocente. Prepare-se para doses cavalares de nostalgia, pitadas de humor ácido e reflexões sobre a efemeridade da vida.

Lembra daquela época em que você passava horas navegando em blogs, devorando cada palavra e se imaginando ao volante de um carrão, desfrutando de uma BOA CERVEJA RARA ou explorando paisagens e lugares exóticos? Pois bem, este é o seu acumulador de conteúdo para uma volta a essa era dourada da blogosfera.

Tenha em mente que nem tudo aqui é factualmente preciso. Afinal, o tempo é implacável e algumas informações podem ter se tornado obsoletas. Mas não se preocupe, a intenção aqui não é doutrinar, mas sim divertir e provocar reflexões.

Então, prepare-se para uma viagem no tempo, recheada de blá blá blá, mas também de insights e boas risadas.
Lembre-se: no final das contas, tudo vai para o beleléu, então aproveite cada segundo!

Esse blogo é dedicado ao
Sr. Azdrubal Zualdo e Bartolomeu Baldolino Almandino Salestiano Vânio Joselito Esteniosvaldo Zelimar Valdério Narciso Ambrósio Cornelius Jovino Vantoir Lenaldo Serafim de Bragança e Bourbon Santos Delfino Navorski Celestino De Lima Costa Grande Sobrinho das Neves e Silva.


”As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminhos.”

Mario Quintana



2004/03 2004/04 2004/05 2004/06 2004/07 2004/08 2004/09 2004/10 2004/11 2004/12 2005/01 2005/02 2005/03 2005/04 2005/05 2005/06 2005/08 2005/11 2006/02 2006/03 2006/05 2006/06 2006/07 2006/10 2006/12 2007/01 2007/02 2007/03 2007/04 2007/05 2007/06 2007/07 2007/08 2007/09 2007/11 2007/12 2008/02 2008/03 2008/04 2008/06 2008/07 2008/08 2008/10 2008/11 2008/12 2009/01 2009/03 2009/04 2009/05 2009/06 2009/07 2009/08 2009/09 2009/10 2010/01 2010/02 2010/03
...
Este blog reflete uma visão de mundo entre 2004 e 2010, época em que o conteúdo foi escrito e publicado.

É possível que algumas informações estejam desatualizadas, ultrapasadas ou até mesmo contenham conteúdo considerado inadequado do ponto de vista político.

Recomendo que você atualize as informações e as avalie criticamente, verificando se ainda são relevantes para você.

6.2.08 - Gladiatus Hero of Rome  

Em 2003, a THQ Nordic presenteou o mundo com Gladiatus: Herói de Roma, um épico jogo de ação e RPG que te leva à Roma antiga. Assuma o papel de um gladiador, condenado à morte por um crime que não cometeu. Lute pela sua liberdade na arena, enfrentando outros gladiadores, animais selvagens e até mesmo condenados à morte.

O sistema de combate em tempo real coloca em suas mãos o poder de espadas, escudos e habilidades devastadoras. Aprimore suas técnicas, suba de nível e desbloqueie novos equipamentos para se tornar o campeão da arena.

Conquiste fama e fortuna em uma jornada emocionante. Explore a Roma antiga, participe de torneios épicos e desvende os segredos por trás da sua condenação.

Gladiatus: Herói de Roma cativou jogadores com seu sistema de combate envolvente, ambientação histórica rica e gráficos 3D detalhados. Apesar de algumas críticas à repetitividade, o jogo se consolidou como um clássico para os amantes de ação e RPG.

Mergulhe na história de Gladiatus: Herói de Roma!

Marcadores: google, grega, Narciso, rei, roda, silver

6.3.07 - Cachaça Gabriela na cidade maravilhosa - Rio de Janeiro  

Gabriela: A cachaça artesanal que conquista o Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro, cidade que já ostenta beleza estonteante, agora ganha um toque ainda mais inspirador: a chegada da cachaça Gabriela. Nascida e criada no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto, essa bebida artesanal orgânica promete conquistar o paladar carioca, mesmo após o Carnaval.

Do campo para a praia: um sabor autêntico
A Gabriela se destaca por seu frescor e leveza, características perfeitas para o clima praiano do Rio. Produzida com todo o cuidado, desde a plantação da cana-de-açúcar até o engarrafamento na fazenda do interior paulista, essa cachaça artesanal garante um sabor autêntico e inigualável.

Mais que uma simples cachaça: uma experiência sensorial
Para quem busca uma bebida sofisticada e saborosa, a Gabriela se apresenta como uma ótima opção. Pura e com um perfil sensorial único, ela não deixa nada a desejar em comparação a vodkas ou uísques de alta qualidade.

Duas nuances para diferentes paladares:
Armazenada em tonéis de madeira por pelo menos um ano, a Gabriela oferece duas opções para agradar diferentes paladares: a Gabriela Prata, armazenada em jequitibá-rosa, e a Gabriela Ouro, armazenada em amburana. Ambas as madeiras, assim como a cachaça e o próprio Rio de Janeiro, ostentam a genuinidade brasileira.

Onde encontrar a Gabriela no Rio:
Para os cariocas que desejam experimentar essa cachaça especial, a Gabriela já está disponível no Universo Orgânico, loja localizada no Leblon (Rua Conde de Bernadote, 26 - lojas 105 e 106, no andar térreo da galeria ao lado do Teatro do Leblon). Frequentada por artistas como Letícia Sabatella e Fábio Assunção, a loja se destaca por oferecer produtos naturais e orgânicos, tornando-se o local ideal para encontrar a Gabriela.

Conheça a Gabriela e celebre a brasilidade:
Para mais informações sobre essa cachaça artesanal premiada, acesse o site oficial: www.cachacagabriela.com.br. Descubra a Gabriela e celebre a riqueza da cultura brasileira em cada gole.

TAGS: #cachaçagabriela #bebidaartesanal #orgânico #riodejaneiro #Leblon #UniversoOrgânico #LetíciaSabatella #FábioAssunção #caipirinha #vodka #uísque #prata #ouro #jequitibárosa #amburana #genuínamementebrasileira #culturabrasileira #sabor #qualidade #experiênciasensorial #desfrute #novoamor #novoamorcarioca

Marcadores: 2007, cachaça, caipirinha, degustação, festa, Gabriela, gold, Narciso, prata, Ribeirão Preto, silver

15.1.07 - Cachaca Gabriela Silver  



Cachaça Gabriela Gold: More than just a spirit, it's a handcrafted experience. Organically grown sugarcane and natural fermentation processes form the foundation of this premium cachaça.

Quality Through Time: Cachaça Gabriela Gold prioritizes slow fermentation and distillation, allowing the flavors to develop naturally. This meticulous approach ensures a high-quality product that elevates the cachaça experience.

The Golden Touch: After careful crafting, Cachaça Gabriela Gold spends at least one year resting in amburana wood barrels. This native Brazilian wood imparts a unique flavor profile and the characteristic golden hue that sets the drink apart.

A Pure Delight: Cachaça Gabriela Gold is best enjoyed neat, allowing the full spectrum of flavors to shine. Its smooth texture and complex notes make it a perfect sipping experience for connoisseurs. While undeniably delicious on its own, Cachaça Gabriela Gold can also be used to create unique and flavorful cocktails.

A Hint of Whisky: The golden color of Cachaça Gabriela Gold might evoke comparisons to whisky, but the taste experience is distinctly Brazilian. Its subtle sweetness and herbal notes offer a refreshing alternative, perfect for those seeking a new and exciting spirit.

Cachaça Gabriela Gold: A celebration of tradition, quality, and the unique flavors of Brazil.

Cachaça Gabriela Gold: O sabor refinado do Brasil


Cachaça Gabriela Gold: Mais do que uma bebida, uma experiência artesanal. Cana-de-açúcar cultivada organicamente e processos de fermentação natural formam a base desta cachaça premium.

Qualidade Através do Tempo: A Cachaça Gabriela Gold prioriza a fermentação e destilação lentas, permitindo que os sabores se desenvolvam naturalmente. Essa abordagem meticulosa garante um produto de alta qualidade que eleva a experiência da cachaça.

O Toque Dourado: Após um cuidado artesanal, a Cachaça Gabriela Gold passa pelo menos um ano descansando em barris de madeira amburana. Essa madeira nativa brasileira confere um perfil de sabor único e a cor dourada característica que diferencia a bebida.

Um Puro Deleite: A Cachaça Gabriela Gold é melhor apreciada pura, permitindo que todo o espectro de sabores brilhe. Sua textura suave e notas complexas a tornam uma experiência de degustação perfeita para os conhecedores. Apesar de ser inegavelmente deliciosa pura, a Cachaça Gabriela Gold também pode ser utilizada para criar coquetéis únicos e saborosos.

Um Toque de Whisky: A cor dourada da Cachaça Gabriela Gold pode evocar comparações com o whisky, mas a experiência gustativa é distintamente brasileira. Sua doçura sutil e notas herbais oferecem uma alternativa refrescante, perfeita para quem busca uma bebida nova e excitante.

Cachaça Gabriela OURO: Uma celebração da tradição, qualidade e dos sabores únicos do Brasil.

TAGS: #cachaca #gabriela #gold #organica #artesanal #canadeaçúcar #natural #fermentação #destilação #qualidade #sabor #ambarana #madeira #brasileira #dourada #pura #coquetéis #whisky #alternativa #refrescante #tradição #brasil #cachaca #gabriela #gold #organic #artisan #sugarcane #natural #fermentation #distillation #quality #flavor #ambarana #wood #brazilian #golden #neat #cocktails #whisky #alternative #refreshing #tradition #brazil

cachaça Gabriela

Marcadores: cachaça, caipirinha, organica, Ribeirão Preto, silver

27.6.06 - Caipirinha Rezept  

Zutaten:
  • 1/2 Limette (eine ganze ist noch besser)
  • Ein Esslöffel Zucker
  • 4 bis 6 cl Cachaça Gabriela
Eiswürfel
So wird es gemacht:
Limette halbieren.
Zucker darüber streuen.
Mit einem Holzstößel die Limette und den Zucker im Glas ausdrücken.
Cachaça Gabriela (sprich Kaschassa) nach Geschmack dazugeben.
Alles gut verrühren.
Das Glas mit zerstoßenen Eiswürfeln füllen.
Alles gut rühren.
Genießen!

http://www.cachacagabriela.com.br/english/

Marcadores: cachaça, caipirinha, Gabriela, organic, Ribeirão Preto, silver