Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


13.8.09

Livro: A Mulher que escreveu a B�blia

�tima leitura! Com um humor negro implac�vel e engra�adíssimo. Eu j� havia ouvido Comentários sobre a forma que Moacir Scliar escreve e realmente: ele � inteligente! Tem boas tiradas e � muito sutil nos Comentários impag�veis da protagonista da hist�ria, que � extremamente maliciosa e adora falar de sexo. Ele � tão bom que ganhou o Pr�mio Jabuti, em 2000, com este livro. Ga�cho, m�dico e escritor, Scliar me conquistou! Vou ler seus outros livros, com certeza!

A sinopse deste livro: Ajudada por um ex-historiador que se converteu em "terapeuta de vidas passadas", uma mulher de hoje descobre que no sóculo X antes de Cristo foi uma das setecentas esposas do rei Salomão � a mais feia de todas, mas a única capaz de ler e escrever. Encantado com essa habilidade inusitada (além de ela ser inteligente, sarc�stica e desbocada), o soberano a encarrega de escrever a hist�ria da humanidade � e, em particular, a do povo judeu �, tarefa a que uma junta de escribas se dedica h� anos sem sucesso. Com uma linguagem que transita entre a elevada dicção b�blica e o mais baixo calão, a an�nima redatora conta sua trajet�ria, desde o tempo em que não passava de uma personagem an�nima, filha de um chefe tribal obscuro. Moacyr Scliar recria o cotidiano da corte de Salomão e oferece novas versóes de c�lebres episódios b�blicos. Em sua narrativa, repleta de mal�cia e irrever�ncia, a sótira e a aventura são matizadas pela profunda simpatia do autor pelos exclu�dos de todas as épocas e lugares.

você não consegue parar de ler! Prepare-se para rir muito, com intelig�ncia!

Marcadores:

2 Comentários:

Blogger K said...

Esse eu j� comprei - por recomendação sua. Bjs, K

7/9/09 18:41  
Anonymous Anônimo said...

Ol�! Leia: Maria Madalena, de Margaret George. Tem tudo a ver com os Comentários que você faz. Se gostar da autora, leia a trilogia da Cle�patra, � sensacional.

20/12/09 20:50  

Postar um comentário

<< Home