Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


6.4.07

"Furac�n"

Tha�s tem um namorado internacional: meio brasileiro, por parte de mãe; meio alemão, por parte de pai. Morando na Alemanha desde que nasceu, aprendeu portugu�s depois de vir visitar a fam�lia brasileira v�rias vezes.

Numa dessas vezes, atrav�s da prima dele, amiga de Tha�s, eles se conheceram. Ela, extremamente simp�tica, animada, extrovertida, brasileira. Ele, um alemão também com alma verde e amarela: fala pelos cotovelos, sem vergonha de suas faltas com a l�ngua portuguesa, o
que ele quer mesmo � se comunicar. Os dois falam uma l�ngua pr�pria: portugu�s, alemão, ingl�s - tudo misturado e muito bem compreendido.

Tha�s hoje mora na Alemanha com Chri
stian - o simp�tico alemão quase brasileiro. Mas eles v�m passear (e trabalhar) nas terras tupiniquins de vez em quando e numa dessas vezes, Christian resolveu que queria cortar o cabelo num salão de cabelereiros fashion em São Paulo (sem contar que o corte de cabelo na Europa � um desbunde de caro, diga-se de passagem!).

A seguir, segue a historinha contada por Tha�s,
ipsis literis:

"O Christian queria fazer um novo corte de cabelo, mais moderninho e queria que fosse num desses sal�es badalados que tem em São Paulo. Bem, marquei o hor�rio e fui com ele para o salão. Enquanto ele cortava o cabelo, eu disse que esperaria, lendo uma revista por ali. Caso precisasse de mim para se comunicar (o que eu achava impossível porque ele adora falar portugu�s e não tem vergonha de errar!), era só me chamar.

De repente, vejo que os dois cabelereiros que estavam atendendo o Chrisitan não paravam de rir. E o Christian, sem entender nada, ria também. Achei melhor ir l�, ver o que estava acontecendo e eles demoraram a me explicar porque não conseguima parar de rir. Pediram para o Christian explicar o que falava para mim. Quando ele foi dizer como queria o corte, disse para tomarem cuidado com o 'Furac�n' que ele tinha na cabe�a. O furac�n na verdade era um redemoinho!"

Hist�rias de gringos na terra tupiniquim! Adoro esses causos!

(Outras hist�rias com Tha�s virão! Eu sei... Estou atrasada com as fotos de Tup� - foi com ela que fomos para l�!)

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home