Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


15.4.07

� mem�ria do Titanic, 95 anos depois

Hoje faz 95 anos que o barco Titanic afundou. Talvez a maior trag�dia da ind�stria naval de todos os tempos, não só pelo acidente em si e das vidas que se perderam, mas também pelo impacto que produziu na sociedade da época e a �urea m�tica que acompanha sua mem�ria por todas as gerações seguintes, até os nossos dias.

"O inafund�vel", sobrenome com o qual havia sido batizado em um excesso de otimismo, o transatl�ntico afundou �s 2h20 da manh� de 15 de abril de 1912, uma segunda-feira, depois de ter se chocado, 2 horas e 45 minutos antes, com um iceberg, durante o transcorrer de sua viagem da cidade de Sothampton a Nova York. Dos 2.224 passageiros que iniciaram a viagem, somente 701 sobreviveram � trag�dia.


O barco era comandado pelo capitão veterano Edward John Smith, o mais experiente e prestigiado funcion�rio da White Star Line, que antes de come�ar a viagem, disse que este seria seu �ltimo trabalho, para então, aposentar-se e ter tempo para sua esposa e filha.


Li e soube aqui - um site que adoro visitar e ler en espaãol!

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home