Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


8.1.08

O melhor e o pior

O jornal The Wall Street Journal publicou em dezembro uma lista com o que foi considerado o melhor e o pior da propaganda no ano passado.

V�rias id�ias muito boas como a Campanha para a Real Beleza
da Dove (Custo de USD 150.000 / quase 29 milh�es de visitas na internet /dezenas de filmes amadores com grande visibilidade imitando e repercutindo o conceito); a transformação de lojas 7-Eleven em supermercados id�nticos ao do desenho dos Simpsons (os itens de merchandising venderam o dobro / mais de U$7 milh�es em publicidade gratuita em m�dias / 10 milh�es de acessos ao site no dia de lan�amento da campanha).

O pior, segundo o artigo, foi a campanha de guerrilha do Cartoon Network em Boston (Sinais luminosos foram espalhados pela cidade e confundidos com uma amea�a terrorista; estações de trem e ruas foram bloqueadas pela pol�cia, causando enorme transtorno / A campanha abalou a cren�a das campanhas de guerrilha resumida pelo ditado �pe�a perdão mas não pe�a permissão� /
A Time Warner pagou U$ 2 milh�es em multa para a cidade, com enorme desgaste para sua imagem ); a Bud TV também foi fracasso (A cerveja Budweiser lanãou um canal de TV na Web com mais de 2000 minutos de programação original, a um custo de mais de U$ 15 milh�es e o resultado foi insignificante: 1 milhão de v�deos vistos e um tempo m�dio de visita de 7 minutos).

E muito mais que pode ser lido, visto e acessado no pr�prio artigo. Por causa dele, vi a tal da campanha da Dove, que tem sua versão brasileira, � claro. Mas o an�ncio � muito legal e melhor ainda são as par�dias. Diversão garantida! Veja o original e depois uma das par�dias:




Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home