Inteligente
Por isso, considero ano eleitoral um porre. Assisitir ao horário eleitoral chega a ser hilário — quando não, uma ofensa. Muita gente despreparada tenta se eleger (e muitos conseguem). Não vou dar desconto nenhum pra eles: falar errado, cantar, fazer micagens, prometer o impossível, tudo pra chamar a atenção, é me chamar de burra — como a todos os outros eleitores. Isso me irrita bastante.
Nesse mar de "faltas de consideração" à sua inteligência, o TSE surpreendeu: fez uma campanha inteligentíssima e simples — fácil de entender por qualquer pessoa, com qualquer nível de educação.
A agência W/Brasil, do premiadíssimo Washington Olivetto, foi quem fez a campanha. Mas, como eles na verdade tem como política interna a proposta de não se envolver com a política nacional, fizeram o trabalho como uma doação ao TSE, como um movimento voluntário. São seis filmes de 1 minuto que mostram o quanto você pode perder em 4 anos, se fizer uma escolha errada, nesse caso fazendo uma analogia à hora de votar.
Todos os comentários que venho ouvindo de quem já assistiu a algum dos comerciais são positivos. O TSE conseguiu o que queria: mexer com o eleitor! E deixá-lo um pouco mais confortável para não se sentir ignorante quando vê algo de qualidade. A W/Brasil, como sempre, mandou muito bem! Isso ainda vai dar premiação em Cannes! ;)
Veja um dos comerciais, o ''Sapateado". Tem ainda "Cometa", "Carro", "Abelhas", "Emoções" e "Círculos". Se não viu na TV, procure no YouTube — vale a pena assistir.
Marcadores: Ads, Atualidades