Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


28.3.08

você escolhe

Comeãou ontem uma campanha muito legal: a nova companhia a�rea brasileira, lan�ada por David Neeleman, fundador da norte-americana JetBlue, ter� seu nome escolhido por votação aberta, até o dia 14 de abril, no site intitulado você escolhe.

As pessoas também serão convidadas a fornecerem par�metros para o produto, como o tipo de servião de bordo, os destinos que devem ser oferecidos. A interação vai render pr�mios: a primeira pessoa que tiver sugerido o nome escolhido, vai ganhar um passe vital�cio para voar de gra�a pela companhia.
Para Neeleman, � mais f�cil seguir as sugest�es dos consumidores do que impor um produto pr�-concebido, além da estratégia ser uma importante ferramenta de relacionamento com os clientes.

Depois de muita discussão sobre um cidadão norte-americano não poder ter uma empresa no Brasil, tudo foi resolvido facilmente. Neeleman nasceu em São Paulo, quando seu pai, Gary Neeleman, jornalista e rep�rter da ag�ncia de not�cias Associated Press (AP), trabalhava no Brasil. Portanto, o que parecia ser um trunfo para as outras empresas não deixarem o homem com uma das companhias a�reas com vãos mais baratos do mundo trabalhar no Brasil, esvaiu-se no ar.

A proposta � atender cidades que não t�m vãos locais. O empresério disse que tem muito mais interesse nos 150 milh�es de brasileiros que andam de �nibus para viajar atualmente, do que nos 50 milh�es de passageiros que hoje utilizam os vãos nas pontes a�reas São Paulo-Rio de Janeiro-Brasólia.

Com uma visão para "neg�cios a�reos" absurda, Neeleman foi quem criou o E-ticket, por exemplo. Quando acessar o site, não deixe de ler em "Nossa Empresa", o perfil do empresério. � um exemplo de dinamismo.

A companhia deve come�ar a operar no comeão de 2009 e recebeu um investimento de US$ 150 milh�es entre investidores privados no Brasil e EUA. Eles j� estão come�ando a seleção para contratação de profissionais também!

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home