Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


29.1.08

Hoje � Dia do Jornalista

Considero a profissão de jornalista interessantíssima e linda! E foi assim que, depois de ter estudado publicidade, acabei por fazer a faculdade de jornalismo também. Comunicação no seu sentido mais amplo: saber ouvir, saber contar uma hist�ria, saber usar as palavras do seu idioma. Ler e escrever com prazer.

Tem gente que tem esse dom desde sempre. Por gostarem de ler, por terem tido uma boa educação tanto na escola quanto em casa, por terem sido incentivados a pensar e ter opinião, tem muito jornalista que não precisa de diploma pra se auto-intitular como tal.

Eu admiro quem tomou essa linha como profissão: saber comunicar � uma coisa que se aprende todos os dias. E mais do que isso: as informações são consideradas importantes ou não por esses formadores de opinião. São eles que acabam decidindo qual ser� a pr�xima discussão na mesa de um bar.

Muito poder nas mãos de poucos escolhidos.
Jornalista tem aos montes mas, profissionais mesmo, com �tica e tudo que se deve ser para exercer o poder da escolha, são poucos. E � para estes que dou meus Parabéns no Dia do Jornalista!

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home