Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


11.11.07

Proef � O bar em Amsterdam

Nossa primeira sexta-feira na Europa foi, � claro, na balada: Carol nunca nos desaponta quando escolhe o que fazer para animar a festa!

Esse bar que fomos, com o nome Proef, tem "somente" 14 (ou 17? não me lembro...) tipos de cerveja "von tap" � o que significa na chopeira, sendo tirada direto no copo
� nada de garrafas. E cada uma das cervejas ainda tinha diferente tipos: clara, escura, com alta fermentação, refermentada no barril... Enfim, pra todos os gostos! Foi FANT�STICO! Sem contar que o visual � muito legal e o atendimento foi melhor ainda (o que � meio dif�cil entre os mal-humorados holandeses). O melhor do lugar � que o tram passa em frente e não h� dificuldade nenhuma em ach�-lo e também pra ir embora alcoolizados como est�vamos (quando est�vamos chegando, a pol�cia estava fazendo uma batida com os donos de bicicletas que passavam: teste do baf�metro rolando solto!).

Tomamos cerca de 5 cervejas diferentes: alguma delas foi frutada, o que não gostei muito. Mas, não me lembro a marca. As que marcaram, foram as que foram fotografadas (porque só assim pra lembrar o nome depois do "turismo et�lico"): a Maredsous e a Aflligem � graduação alco�lica alta. A primeira, eu tomei a clara e o Marcelo a escura e fizemos uma troca pra experimentar: as duas são muuuito boas! J� a Aflligem, tomamos duas vezes: a pils (clara) � melhor! E claro: as duas são belgas!


Agora, a melhor parte do bar ficou para a comida: pedi um prato que, segundo o Caspar, � t�pico da Holanda: carne da barriga da vaca (não me pergunte qual � a parte porque ningu�m soube me falar o nome da parte, a não ser em holand�s � impronunci�vel), com um molho do tipo madeira, saladinha e o melhor: uma p�ra cozida no vinho (o super t�pico no caso). Gente... só de lembrar d� �gua na boca. Gostaria de lembrar o nome pra indicar mas, se tiver a oportunidade de comer um prato que tenha a tal da p�ra cozida no vinho não deixe passar: � divino! Sem contar que a carne era extremamente macia e bem alta! DIVINO!

Foi nesse bar que come�amos a "aventura" de roubos de copos e ta�as. Essas duas da Affligem fazem parte de nossa coleção hoje. (Dica: se vai a um bar legal, sempre v� com uma bolsa grande! hehehehehe!)

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home