Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens.
Amigos, família, planos, projetos, música.
Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

9.3.09

Pra matar um pouco da saudade

Tanto de postar neste blog quanto para relembrar a ótima surpresa que tive no dia 14 de fevereiro, quando a Carol — minha grande amiga, que mora em Amsterdam (pra quem não sabe) — apareceu sem avisar na porta da minha loja. Combinadíssimo com a Kika, que já sabia de tudo e estava conosco, tomando uma cervejinha.

Tentamos pôr o papo em dia mas, o tempo foi curto. De qualquer forma, deu pra abraçar bastante esta grande amiga!

A vida é feita desses pequenos e deliciosos prazeres! ;)


Eu e a Carol.

As noivas do ano: Andréa e tia Kika.

O trio da Alemanha: eu, Carol e Kika. Só faltou a Thaíshhhh!!!

Marcadores: ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

22.8.08

Momento tiete

Terça-feira aconteceu a festa de lançamento da cerveja Demoiselle, da Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto, no Vila Dionísio.

Como não poderia deixar de ser, eu e Marcelo estivemos lá! Eu, particularmente, gosto mais da cerveja Appia, de trigo, que também era servida na festa, junto com a Indica, a cerveja com maior teor alcoólico do Marcelo Carneiro. Mas é claro que o destaque foi a Demoiselle, uma porter com um sabor forte de café, que foi servida com bombons de chocolate: ótima harmonização!

Tem mais fotos pra mostrar depois mas, vamos colocar diretamente no Flickr. Assim que estiver no ar, aviso! (As fotos da festa de lançamento da cerveja em São Paulo, que aconteceu na segunda-feira, no bar Anhanguera, já estão lá. Você pode conferir clicando aqui.) Mas esse post é especial por causa do "momento de tietagem": esse moço aí nas fotos com a gente, é o EDU PASSARELLI!!! Um ícone atualíssimo para os entendedores de cerveja de plantão!

Edu tem um blog, o "Edu recomenda", em que fala das cervejas que toma e às quais é apresentado. Ele escreve sobre cervejas para várias publicações e é sempre convidado a degustar e conhecer as novidades que vêm de fora e mesmo do Brasil. Não é uma delícia de profissão? Eu disse com todas as letras para ele: SOU SUA FÃ. Só faltou pedir autógrafo!

Marcadores: ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

14.4.08

Dica etílica

Vá com calma!

Essa é a frase que às vezes tenho que dizer pra mim mesma: adoro cerveja e quando vou a um lugar como o
Vila Dionísio, tenho que ir com calma pra não ir com muita sede ao pote.

Nesse caso, não são nem potes. São baldes mesmo: os copos em que são servidos os chopps são
de 570 ml! Uma maravilha pra quem não gosta de ridiqueza.

Pois bem, a inauguração desse pub em Ribeirão Preto aconteceu na primeira semana de abril e, logo na sexta-feira, eu e Marcelo estivemos lá pra conferir se eles fariam concorrência ao nosso bar preferido — o Cervejarium. A proposta é outra, mesmo sendo um lugar também com um cardápio repleto de cervejas importadas e mais NOVE chopeiras, que servem, além do chopp Colorado, o chopp das marcas Guiness, Stella Artois, New Castle, Old Speckled Hen, Erdinger, Hofbräu e chopp da Antarctica.

(Algumas das chopeiras — iluminadas, lindas!)

É claro que o chopp Colorado a gente deixou pra fechar a noite, lá no Cervejarium e que deixamos o chopp Antarctica de lado, já que tínhamos tantos importados para experimentar. De todos esses, o que mais gostei foi o New Castle, que é inglês. Enquanto saboreávamos a cerveja dos deuses, também degustamos o bar: ele é lindo, cheio de detalhes, bem intimista e nos faz lembrar bastante um pub irlandês de verdade.

A grande diferença, além de mais de 50 cervejas diferentes no cardápio, é que o bar também tem um espaço bem legal para as bandas de pop-rock. Tanto que seu slogan é "Cerveja e rock n' roll". Por isso, o público, ainda descobrindo como exatamente é o bar, parece que vai ser de gente mais jovem, mais interessada em Antarctica mesmo.

Sem problema: eu posso acabar com o estoque de cervejas e chopps importados num piscar de olhos (e infelizmente, o esvaziamento da minha carteira). De qualquer forma, como não poderia deixar de ser, já fizemos amizade com os barmen que vieram de São José do Rio Preto pra treinar o pessoal de Ribeirão — estes sim, preparados e aptos a lhe dar dicas valiosas sobre qual cerveja vai melhor com o quê.

Marcadores: ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

9.1.08

Primeiras fotos de 2008

01.01.08: Passa da meia-noite e já fizemos a contagem regressiva.
É hora de começar o ano, sempre abraçada com os amigos!

Tia Thaís estava com os dois sobrinhos-bebês na praia (inveja...)!
E eu estava com a sister Joice: filha adotada!

O ano promete para o casal que casa em 2008!

Já que a viagem à Riviera nos permitiu encontrar e abraçar tanta gente querida, é preciso registrar!

Marcadores: ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

7.1.08

Retrospectiva: noite de provérbios



Pra comemorar o fim do ano, colocar a fofoca em dia, dar conselhos e opiniões, nada melhor do que fechar o ano com chave de ouro com Juliana e Pinguim do centro da cidade.

Muitas gargalhadas, conversa séria e "espairecimentos". O que marcou mesmo o fim de tarde de um domingo antes do Natal foram as frases de efeito: "Qum não come melado, quando come se lambuza"; "Quem avisa amigo é"; "A cavalo dado não se olha os dentes"; "Deus ajuda a quem cedo madruga"; e uma infinidade de provérbios que se encaixavam perfeitamente aos assuntos bebísticos.

** Ju, foi um ótimo jeito de terminar o ano.
Melhor ainda vai ser começar com você. Que dia a gente marca de novo? ;) **

Marcadores: ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

3.1.08

Ano Novo com todos os pingos nos is

Sol na praia, amigos na virada, beijos no primeiro minuto.
Uma irmã ao meu lado.

Mãos dadas, 7 ondinhas, fogos de artifício, cerveja para Iemanjá e promessas sem respostas (por enquanto).

E não é que 2008 começou resolvendo muitos problemas de 2007?
E além de tudo, muita animação e boas novidades.

Vamos começar o ano!!!!
(Amanhã começo de verdade aqui no blog. Hoje foi só pra dar um oi e mostrar meu bom astral, RE-NO-VA-DO!!!)

Marcadores: , ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

14.12.07

Muito rock and roll!!


Bom fim de semana! Com muito ROCK 'N ROLL!!
Caricatura dos Rolling Stones retirada daqui — um argentino desenhista dos bons!

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

11.11.07

Proef — O bar em Amsterdam

Nossa primeira sexta-feira na Europa foi, é claro, na balada: Carol nunca nos desaponta quando escolhe o que fazer para animar a festa!

Esse bar que fomos, com o nome Proef, tem "somente" 14 (ou 17? Não me lembro...) tipos de cerveja "von tap" — o que significa na chopeira, sendo tirada direto no copo
— nada de garrafas. E cada uma das cervejas ainda tinha diferente tipos: clara, escura, com alta fermentação, refermentada no barril... Enfim, pra todos os gostos! Foi FANTÁSTICO! Sem contar que o visual é muito legal e o atendimento foi melhor ainda (o que é meio difícil entre os mal-humorados holandeses). O melhor do lugar é que o tram passa em frente e não há dificuldade nenhuma em achá-lo e também pra ir embora alcoolizados como estávamos (quando estávamos chegando, a polícia estava fazendo uma batida com os donos de bicicletas que passavam: teste do bafômetro rolando solto!).

Tomamos cerca de 5 cervejas diferentes: alguma delas foi frutada, o que não gostei muito. Mas, não me lembro a marca. As que marcaram, foram as que foram fotografadas (porque só assim pra lembrar o nome depois do "turismo etílico"): a Maredsous e a Aflligem — graduação alcoólica alta. A primeira, eu tomei a clara e o Marcelo a escura e fizemos uma troca pra experimentar: as duas são muuuito boas! Já a Aflligem, tomamos duas vezes: a pils (clara) é melhor! E claro: as duas são belgas!


Agora, a melhor parte do bar ficou para a comida: pedi um prato que, segundo o Caspar, é típico da Holanda: carne da barriga da vaca (não me pergunte qual é a parte porque ninguém soube me falar o nome da parte, a não ser em holandês — impronunciável), com um molho do tipo madeira, saladinha e o melhor: uma pêra cozida no vinho (o super típico no caso). Gente... Só de lembrar dá água na boca. Gostaria de lembrar o nome pra indicar mas, se tiver a oportunidade de comer um prato que tenha a tal da pêra cozida no vinho não deixe passar: é divino! Sem contar que a carne era extremamente macia e bem alta! DIVINO!

Foi nesse bar que começamos a "aventura" de roubos de copos e taças. Essas duas da Affligem fazem parte de nossa coleção hoje. (Dica: se vai a um bar legal, sempre vá com uma bolsa grande! hehehehehe!)

Marcadores: , ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

25.9.07

Sábado na Zucker

Em comemoração ao aniversário da Raquel, fomos à boate-baladinha da cidade (por enquanto). A Zucker é legal mas, não tem muitas opções de cervejas e pratos.

A Amanda, que foi pra lá com fome, pra comer comida japa, ficou chupando o dedo. O sushiman da casa sofreu um "acidente": queimou a mão com óleo quente e não podia trabalhar. A dúvida que não quis calar: por que o sushiman, que trabalha com peixe cru, queimou a mão no óleo quente? E por que eles não subsituíram pelo menos no fim de semana?

Enfim... Continuando a saga: ela pediu Pepsi, não tinha. Depois, pediu uma outra comidinha e também não tinha. Aí, o negócio foi perguntar o que tinha pra comer e beber. Ah! Cerveja Summer também tem no cardápio mas, não tem pra comprar.

Tirando isso, a comemoração foi ótima. Deu pra dançar com as musiquinhas nada muito novas do DJ Lebas (sim, Juliana, você leu certo: o Lebas é DJ na Zucker!). Achei que ia conhecer um som um pouco mais moderninho mas, de qualquer maneira, deu pra aproveitar. O que me deixou de mal-humor mesmo foi a consumação mínima de R$ 30,00 pra mulher e R$ 60,00 pra homem, só porque estávamos na área "lounge", que fica na boate. Sem opções de consumo fica difícil, né!?

Vamos às fotos, já que todo mundo se "prodruziu" pra balada:

A aniversariante e o digníssimo, Paulinho.

Olha o casal aí de novo!

Family: sister, me and Baby!

Amanda (irmã da Quel), Joice e eu.

Marcadores: , ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

Minha sexta-feira

A D O R O sentar numa mesa na calçada de um bar e jogar conversa fora com os amigos. A última sexta-feira foi especial: amigas ilustres na mesa, além de uma boa conversa sempre, com todo mundo que sempre vai ao Cervejarium.

Veja as fotos:
(Carol, morra de inveja! hihiih)


Kikíssima — a amiga mais meiga que eu tenho.

Thaísh, uma das amigas mais engraçadas e desencanadas.

Ana e Léo: a moleque e o fofo. (Nem precisam de apresentações...)

Baby, o fotógrafo e seus malabarismos com a câmera.

"Ein Prosit!!!" — Estamos nos preparando pra Oktoberfest em Munique!!!

Precisa falar alguma coisa da peça?

Marcadores: , ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

12.9.07

O moleque cresceu

Sexta-feira passada, fomos ao Villa das Flores prestigiar a banda Studio R4. Esse menino aí em cima, é o vocalista da banda: Vitor, que anda arrasando corações cantando músicas de Jota Quest, Capital Inicial e afins, é o moleque que cresceu.

Agora, vou contar a historinha: a Dani (irmã dele, aí na foto, do lado esquerdo) é minha amiga de "séculos". Estudamos juntas no colegial e depois, fomos fazer nossas faculdades diferentes: ela, direito; eu, publicidade. Mas, não teve como a gente se perder no espaço: como na época de balada eu ia muito pra casa da minha vó, em Batatais (cidadezinha aqui perto de Ribeirão), levava minhas amigas junto comigo (e dá-lhe bumba!). E a Dani foi comigo durante um tempo e depois, com as próprias pernas.

Foi lá que ela conheceu o Rodrigo, num grito de carnaval, logo quando começou a ir pra lá. O namoro engatou e ano passado, fui madrinha de casamento. Afinal, fui eu que levei a moça pra cidade. É claro que o destino daria um jeito de fazê-los se encontrar mas, eu posso dizer que ajudei! ;)

E em todos esses anos que nos conhecemos, conheci o Vitor moleque e completamente pentelho. Vivia me chamando de Maria e me tirando do sério. SEMPRE me pentelhou.

Agora, ele cresceu. E mostrou que tem talento. Tanto que no sábado eu estava rouca (coisa que nunca acontece) de tanto que cantei.

A balada foi boa! Mas rever essa família, que eu não via há algum tempo, foi melhor ainda!

Marcadores: ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

28.8.07

Hum... Brahma Black!

Voltando de Curitiba, pit stop em São Paulo.

Pra fechar com chave de ouro: mais trabalho e dindin por lá e depois, curtir a sister, aproveitando o que não se encontra em todos os lugares (infelizmente): o chopp Brahma Black
.

Pra mim, é praticamente uma Guiness tupiniquim. Principalmente pela forma como esse chopp deve ser tirado. Vou te contar (informações retiradas de um display que roubei de um outro bar):


1. Assim que cai no copo, Brahma Black passa por um processo que
deixa o chopp mais leve e super cremoso.

2. Esse creme, que já tem o sabor do chopp, entra num efeito cascata e forma um líquido muito mais saboroso.

3. O efeito termina e o chopp está no copo. Leve, cremoso e protegido por uma cremosidade que nenhum chopp escuro tem.

Marcadores: ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

30.7.07

Segunda-feira é dia de...

CERVEJARIUM!!!

(E hoje com gosto especial porque irei apresentar meu bar preferido pra minha amiga pseudo-holandesa e muito da entendida em CERVEJA! Vai dar samba do bom!)

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

26.7.07

Folga


A partir desta hora publicada, estou folgada!
Estou, neste momento, transferindo meu QG para o Pingüim do Ribeirão Shopping!

Sigam-me os bons!
(E aproveite quem puder!)

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

30.4.07

Tupã tem Walkíria


Mulher de fibra, exemplo de vida. Walkíria não tem esse nome à toa — é nome de mulher guerreira, que sabe onde vai. (Na foto acima, ela e Thaís)

A festa que aconteceu em Tupã e que participamos como convidados da anfitriã, dona da escola de inglês CCBEU, mostrou-me o quanto é possível se espelhar em Walkíria, a dona da festa. Mãe de Thaís, essa grande amiga, tradutora jurídica da língua inglesa, que mora na Alemanha; de Daniel, homem de negócios bem sucedido em Nova York e de Rafael, médico respeitado em Barretos, Walkíria nunca foi menos do que exigentíssima em tudo que faz. Para os filhos, sempre o melhor, para si mesma, sempre a busca de desafios.

Mãe e pai ao mesmo tempo, Walkíria sempre trabalhou
— e muito — para colher os frutos que vê agora: admirada, adorada, copiada, buscada por todos e recebendo homenagens nos 35 anos de sua escola. Por sinal, a homenagem na festa foi de fazer chorar: 35 pessoas entregaram a ela uma rosa, e ainda cada um disse a ela uma de suas várias qualidades: coragem, perseverança, amizade, ensino, companheirismo, empreendedorismo. Walkíria é uma mulher que merece todos os adjetivos positivos possíveis para uma pessoa que trilhou seu caminho, criou seus filhos, fundou uma escola e mais do que tudo: sorriu muito a muitos, cobrou o necessário de todos para crescerem. Firme e forte.

Tia Walka, sou sua fã!

Foto acima: Atrás de uma grande mulher, também há sempre um grande homem: Alberto é a melhor pessoal para sentar e conversar por horas a fio!

Assim, depois de um mês que aconteceu a festa, as fotos do evento, que foi o máximo! (As amigas da tia Walka — uma pintora, outra que fala mil línguas, uma senhora proprietária de outra escola, ativa com mais de 80 anos — são outro capítulo à parte!)

Foi um fim-de-semana de muita cultura e festa! Vejas as nossas fotitas:



Marcadores: , ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

16.4.07

Água Doce Cachaçaria

Normalmente o lugar de comemorações.
No caso, foi o aniversário da Ana!
Esse dia, pra variar, estava bombando!

Minha amiga Thaíxxxxxxxxxxxx!!!!
Diretamente da Alemanha para a nossa mesa!

E nosso amigo gringo, entrando na caipirinha!

(Fotos do final de março)

Marcadores: , ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

Zaragozza

Este anda sendo o lugar da balada!
"Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite..."
Até Joice, minha querida irmã, em destaque na foto, às vezes vem de São Paulo nos acompanhar na bebedeira!E é daqui que vem a minha maior coleção de copos roubados...

Mas o negócio é o seguinte: esse bar é dançante! Ou tem música ao vivo, ou tem DJ. Ou seja, a gente sempre se esbalda e consegue exalar um pouco do álcool antes de voltar pra casa... ;)

Marcadores: , ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

Quinta Esquina

Encontros com a turma da faculdade são sempre marcados aqui. Porque é baratinho, uma delícia e tá sempre cheio de gente de todos os tipos! Todas as tribos são bem vindas!

(Fotos de fevereiro)

(Um outro dia de Quinta Esquina - não me pergunte quando porque bebi demais pra lembrar... Foi um happy hour, isso eu sei. E tava de TPM - por isso, nem pensei em sair na foto!)


Marcadores: , ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

Casa 20


Casais 20 no Casa 20 - um barzinho bem legal, com umas comidinhas deliciosas e um espaço pra crianças. Dá bastante família aqui e a cerveja é geladaça!

Saudades do Neto e da Ellen! Faz tempo que a gente não se encontra pra falar de Internet! hihihihi E outras cositas mais, é claro!

(Fotos de janeiro)

Marcadores: , ,