Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


12.5.08

Aprendizado

"Depois de algum tempo você aprende a diferen�a, a sutil diferen�a entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa seguran�a. E come�a a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E come�a a aceitar suas derrotas com a cabe�a erguida e de olhos adiante, com a gra�a de um adulto e não com a tristeza de uma crian�a. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanh� � incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o Sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdo�-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dor emocional. Descobre que se leva anos para se construir confian�a e alguns segundos para destru�-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrepender� pelo resto da vida.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem mais você se importa na vida são tomadas de você muito depressa � por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas
, pode ser a �ltima vez que as vemos. Aprende que as circunst�ncias e os ambientes t�m influ�ncia sobre n�s, mas n�s somos responsóveis por n�s mesmos. Come�a a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que se pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo � curto. Aprende que não importa aonde você j� chegou, mas aonde est� indo, mas se você não sabe para onde est� indo, qualquer caminho serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flex�vel não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e fr�gil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que her�is são pessoas que fizeram o que era necessério fazer, enfrentando as conseq��ncias. Aprende que paci�ncia requer muita pr�tica.


Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai � uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com tipos de experi�ncia que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você j� celebrou. Aprende que h� mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma crian�a que sonhos são bobagens, e seria uma trag�dia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando est� com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te d� o direito de ser cruel.


Descobre que só porque algu�m não te ama do jeito que você quer, não significa que esse algu�m não o ama com tudo o que pode � pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre � suficiente ser perdoado por algu�m, algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você ser� em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaãos seu coração foi partido, o mundo não p�ra para que você o conserte. Aprende que o tempo não � algo que se possa voltar para três. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao inv�s de esperar que algu�m lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar, que realmente � forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!


Nossas d�vidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poder�amos conquistar, se não fosse o medo de tentar."


(Shakespeare)


Desde sexta-feira comeãou meu ano-novo: agora, tenho 29 anos. Minha proposta para essa nova fase da minha vida � mudar muitos conceitos e formas de enxergar com pr�-julgamentos. até o momento, parece que vou conseguir!
Afinal, tenho que me cuidar: ano que vem faão TRINTA!!!

P.S.: Disseram que esse texto a� de cima � do Shakespeare, quando copiei de algum amigo, h� muito tempo atrês. não garanto, nem tenho certeza, ok!?

Marcadores:

2 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

E eu, novamente, só para não perder o costume, não te cumprimentei pelo seu aniversário... me perdoa?
Querida, que seus 29 traga muito, aprendizado, que todos os jardins que você plantar d�em muitas e lindas flores. Amo você muito e morro de saudades.
Tha�s

15/5/08 08:06  
Blogger Gabriela said...

Imagina! não tem problema algum!

A gente tem que comemorar a vida todos os dias e as amizades sinceras!

Uma data espec�fica não quer dizer nada (além da lembran�a de que a idade est� chegando! hihihihihi)

Beijos e estou morrendo de saudade também!

15/5/08 08:37  

Postar um comentário

<< Home