Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


30.5.08

Gente interessante

Marcelo, eu e o Z� Virg�lio.

Eu adoro pessoas com boas hist�rias. E � claro que existem dessas pessoas aos montes � o caso � decidir o que � interessante pra você e que talvez não seja tão interessante para outra pessoa. O melhor � respeitar as escolhas de cada um...

Enfim, algo que sempre me encanta � gente inteligente e que gosta de cerveja. Neste caso espec�fico, falo de um agr�nomo, publicit�rio, jornalista (por formação); produtor de v�deo (por profissão), viajante profissional (porque � esperto, � claro), produtor de cerveja e cheio de experi�ncias com bebidas em geral (totalmente por hobby).


O Z� Virg�lio � uma pessoa de se sentar na mesa e "beber" seu conhecimento e suas hist�rias. Discreto, não � de se vangloriar por todas as experi�ncias vividas mas, � um cara que deveria. Na verdade, esse deve ser o motivo de todo o seu encanto.

Tivemos o privil�gio de experimentar sua �ltima cerveja, produzida por ele pr�prio � a Pratinha Weizenbock. Ele nos contou sobre a importação dos maltes e l�pulos e ainda do l�pulo "vivo", que veio no colo da aeromo�a, pra ser usado assim que chegou nas suas mãos. A cerveja � divina: tem o sabor do malte tostado bem marcante e deixa na boca um leve adocicado. Z� Virg�lio nos alertou a respeito da temperatura para degust�-la � o charme maior � que ela � uma cerveja para se tomar fresca e não gelada. Com 8,5% de graduação alco�lica, ela engana bem: nem parece ser tão forte assim. E melhor ainda por ter toda uma hist�ria conhecida por n�s, por três de todo esse sabor.

No contra-r�tulo da garrafa, você l� o seguinte:

A Pratinha Weizenbock � uma cerveja artesanal escura de trigo, preparada com seis diferentes tipos de malte importados e três variedades de l�pulo e depois fermentada com uma aut�ntica variedade de fermento alemão especial, para cervejas de trigo Hefeweizen. Essa � uma edição limitada especial para degustação que ainda não � produzida comercialmente.

�lcool por volume: 8,5%
Beba com moderação.


Realmente, � impag�vel!
Parabéns, Z�! Queremos mais! ;)

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home