Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


25.5.08

Um ano sab�tico para Comer, Rezar, Amar

Eu juro que quando peguei o livro de Elizabeth GilbertComer, Rezar, Amar � pela primeira vez nas mãos, ele ainda não estava na lista dos mais vendidos � �s vezes fico chateada por parecer que leio só os livros j� comercialmente vi�veis. Quando li a contra-capa do livro, estava numa crise existencial, querendo sumir pelo mundo, fugir pra outro planeta e me identifiquei totalmente com a crise pela qual ela passou para resolver se afastar de tudo e se encontrar.

Tudo bem... Eu não terminei um relacionamento como ela (estou muito bem acompanhada, obrigada), mas estava me sentindo um nada na época. E resolvi que tinha que ler o livro pra ver como foi que ela acabou se dando bem. Porque, se ela escreveu um livro, e ele est� entre os mais vendidos, � porque o final dele � bom. (Depois de umas duas semanas de namoro até compr�-lo, ele j� estava entre os mais vendidos � porque eu gosto dessa �paquera� antes de ter o livro. Depois que os tenho, leio tão r�pido, que gosto do sentimento de �sofrer de amor� por ele antes de compr�-lo.)

Liz, a autora (a hist�ria � real), resolveu estudar italiano na It�lia. Ficou 4 meses em Roma, conhecendo a l�ngua a fundo e comendo muito bem. Depois, foi para a �ndia e passou 4 meses aprendendo a meditar. E por �ltimo, foi para Bali, na Indon�sia, viver perto de um guru espiritual e descobrir que havia curado todas as suas feridas. O livro todo � ela contando suas impressóes, viv�ncias de uma forma muito simples, como se estivesse contando pessoalmente pra você � o melhor de tudo � que ela � muito engra�ada. � claro que ela fez pesquisas para escrever as coisas com fundamento (os recortes que fiz do livro mostram isso).

Mas, o mais interessante do livro, para mim, � que ele não � um livro de auto-ajuda, ele não te mostra o caminho. Ele só mostra o caminho que a autora seguiu. você tem que encontrar o seu. Ele � �timo para descontrair, pra mais uma vez enxergar que todo mundo tem problemas e que sempre h� um jeito de remedi�-los � e se não h�, � porque � preciso colocar um ponto final e seguir em frente!

ADOREI!

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home