Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


16.5.08

Seja um turista razo�vel

Dec�logo do Turista Sustent�vel

Seja um viajante responsóvel e ajude a preservar o lugar que você visita.

- VALORIZE a cultura local: trave contato com os moradores e estimule-os a preservar os pr�prios costumes e a manter a cidade limpa.

- PREFIRA restaurantes de culin�ria t�pica e que reciclam o lixo.

- HOSPEDE-SE em pousadas e hot�is que utilizem energia alternativa (como a solar), recliclem o lixo e respeitem ao m�ximo a natureza e os costumes de onde estão instalados.

- COMPRE o artesanato t�pico.

- RECOLHA E DEPOSITE seu lixo em lugares apropriados, tomando o cuidado de separar os dejetos recicl�veis (latas, pl�stico, papel e vidro) dos orgúnicos (restos de alimento e outros materiais não recicl�veis).

- CUIDE da preservação de patrim�nios hist�ricos e naturais. Se presenciar atos de vandalismo, denuncie aos �rgãos competentes.

- DENUNCIE pr�ticas de turismo sexual.

- RESPEITE os cidadãos nativos, seus h�bitos e cren�as.

- DEIXE o carro parado.

- ZELE por seu destino de f�rias. não só você seguir� desfrutando dele como dar� oportunidade para que mais pessoas possam usufruir desse privil�gio.


Copiei da revista Viagem e Turismo de marão. Tenho consci�ncia de respeitar costumes e os lugares que visito. Mas sempre podemos fazer mais, não � mesmo? Fica a� a sugestão! ;)

(Na foto, Ana e Guilherme
bons turistas e �timas companhias �, em �guas de São Pedro.)

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home