Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


29.6.08

As coisas pelas quais temos que passar

Ultimamente estou tentando ter uma outra postura em relação aos acontecimentos � minha volta. Tem gente que me considera ap�tica, tem gente que me considera conformista e, pior de tudo, tem gente que me considera ego�sta. Eu me considero pr�tica.

Venho passando por desafios maiores do que o imagin�vel. Nunca imaginei que me decepcionaria com pessoas que sempre confiei e considerei essenciais na minha vida. Depois desses �tapas na cara� que andei levando, quase desisti de tudo. Mas pensei bastante nas possibilidades e além de achar que se abandonasse todos os meus projetos eu seria uma fraca, também achei que seria muito mais ego�smo agir assim, do que continuar, mesmo nadando contra a corrente da maioria.

� dif�cil de explicar e mais ainda de perceber as coisas que na verdade são claras como �gua. Venho assistindo �s coisas de um novo �ngulo: resolvi pensar mais em mim e me envolver menos. não quero mais ser a fortaleza de ningu�m e muitas vezes me sinto mal por isso, porque gosto de ajudar, porque gosto de me matar pelos outros � e isso � sincero. Mas o que recebo de volta � sempre cr�tica e v�rios nãos. Sempre.

Meu pai precisou passar por uma outra cirurgia por causa de uma pr�tese que colocou na perna, h� quase dois anos. A lição que eu levo de um acontecimento desses �: ningu�m sabe pelo que tem que passar para aprender o que tem que aprender. Mais humilde, sabendo que depende de outros, meu pai mudou depois dessa �ltima �aventura� no hospital. Bem diferente de quando sofreu o acidente h� dois anos atrês, que o levou a colocar essa pr�tese. Ele conseguiu reconhecer suas fraquezas sem desmerecer ningu�m que estava pr�ximo a ele, lhe dando a mão. Ser� que não era isso que ele tinha que ter aprendido h� dois anos atrês? Eu não sei... Mas me pego pensando a respeito.

Tenho v�rios outros exemplos muito pr�ximos de mim que me levam a pensar a mesma coisa. As pessoas não sabem o que t�m que passar para aprenderem o que devem aprender. Se você não aprende por bem, vai ser por mal. Pode ter certeza.

Tenho medo disso. Acho que estou aprendendo por mal muita coisa que deveria aprender por bem. Ao mesmo tempo, me sinto tão injusti�ada que tenho medo do que as pessoas que v�m me fazendo tão mal emocionalmente, terão que passar para entenderem que o que eu faão realmente � pensando no bem � sendo muito honesta sempre e justa acima de tudo.

A gente não sabe o que tem que passar nessa vida. Mas eu digo que culturas enraizadas são muito dif�ceis de mudar. Sentimentos conflituosos em relação a algu�m que se sobressai são horr�veis de se lidar (principalmente quando você � a pessoa do foco de toda a discussão). E eu ainda não descobri por que tenho que passar por tudo isso...

Maaaas, nessa bagun�a toda � sentimental, profissional e principalmente familiar �, novos projetos v�m surgindo. Algo mais leve, mas que vai tomar praticamente todo o meu tempo (e isso � bom pra não ter tempo de pensar demais em coisas pequenas). E eu e o Marcelo tentamos abrir mais uma porta de possibilidades pra gente. Em breve not�cias oficiais a respeito.

Desculpem-me o sumião. ADORO escrever nesse blog. ADORO ter not�cias de minhas amigas. ADORO poder confiar em v�rias pessoas de verdade. Mas, não estou tendo tempo. Provavelmente aparecerei mais aos fins de semana e só peão pra quem gosta de mim, pra que tor�a de verdade pelas minhas causas. Quem não gosta, fa�a como quiser � porque com certeza eu vou passar pelo que tiver que passar.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home