Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


16.6.08

Uma estrada, muitas percepções

Na sexta-feira, 6 de junho, sa�mos da cidade de São Paulo com destino a Belo Horizonte. Como não � novidade pra ningu�m, eu adoro pegar estrada. só que dessa vez foi mais especial: eu estava inspirada em minha animação de viagem. Principalmente porque precisava sair, ver novos horizontes e mais ainda porque dirigir na Fernão Dias foi sin�nimo de muito verde, muita paisagem, muita integração com o universo.

não sei bem por qu�, nesse dia � como sempre acontece, só que com mais intensidade �, eu estava vendo tudo com meus ãolhos de turista�: montanhas mil nessas Minas Gerais do Brasil. E você consegue enxergar muitos vales, muitas casinhas perdidas no meio do verde, pequenas cidades mineiras escondidas atrês de um morro ou outro.

Os diferentes tons de verde fazem com que a gente pense como � bom esse �mundão v�io sem porteira� e que a gente não quer que ele acabe não. Vimos pastos, bananeiras, cafezais, cana-de-a��car, plantações de morango: cada um com seu verde caracter�stico; com um espaão diferente do outro; tudo desigual, subindo e descendo os morros, se misturando � mata nativa.

Tive tanta certeza de meu ufanismo que, enquanto dirigia, cheguei a pensar em uma pequena poesia, fazendo analogia ao verde de nossa bandeira. Mas eu não anotei e a id�ia se perdeu no meio de minhas divagações. Depois de 8 horas de viagem (com nossas deliciosas paradas para conhecer algum lugar em que passamos, � claro), me senti cansada e ao mesmo tempo, revigorada � o que me pareceu foi ter conseguido ter tirado todo o peso que estava carregando em meu peito (N motivos) e só ter muito orgulho de ser brasileira. Sabendo que a gente tem muito ainda a descobrir dessa natureza maravilhosa que nos cerca. Pra completar, só faltou eu colocar o p� descalão na terra.

Abaixo, uma de nossas paradas deliciosas: a Venda do Chico, que fica entre uma curva e outra da Fernão Dias e que serve caf� com leite, aquecidos no fogão de lenha; pamonha, bolo de fub� e outras cositas m�s. Nada mais pitoresco para quem chegava no Estado dos mineiros (ainda farei Comentários posteriores a respeito do humor desse povo! Aguarde).


(Clique para ampliar)

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home