Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


19.6.08

Eu sou do mundo, de bom humor

Na foto, eu de costas, na entrada do parque de exposições.

Impressionante. Essa � a palavra que vou usar para comentar três fatos marcantes de Belo Horizonte: tr�nsito maluco e horr�vel; ladeiras que obrigam qualquer pessoa a ter um 4x4; e o mau-humor dos mineiros da capital.

Tirando esses "detalhes", BH � uma cidade muito bonita, com muitos bares, com muita cultura e interessantíssima. Mas vou voltar ao assunto: o que constatamos � que não h� muita educação no tr�nsito por l�. As pessoas param em cima da faixa de pedestres, fecham cruzamentos, não conseguem fazer fila dupla � São Paulo, Curitiba também t�m um tr�nsito ruim, mas t�m fiscalização. Acho que est� faltando muito disso em Minas Gerais no geral. Impressionante.

Sobre as ladeiras, não h� o que fazer: a cidade cresceu e est� tomando as montanhas. � lindo o que se v� l� de cima. Paisagens que misturam o urbano com a natureza. Impressionante.

Agora, o pior mesmo foi ver a m� vontade das pessoas em tentarem ser simp�ticas. não esperava que me tratassem como se eu estivesse numa cidade tur�stica, afinal est�vamos na capital do Estado (e nem era a passeio) mas, esperava mais cortesia das pessoas para darem informações, pra te darem licen�a pra passar na cal�ada. Por sinal, os pedestres também não respeitam o tr�nsito: com avenidas larguíssimas em BH, seria mais f�cil atravessar na faixa mas, muita gente se mete pelo meio dos carros. Um perigo.

Portanto, pra pedir informação, pra comprar uma �gua, pra atravessar uma rua, pra qualquer coisa que você interaja com pessoas estranhas, considere os mineiros estranhos mesmo. Parecem ser dif�ceis de contentar e são extremamente secos. E eu que esperava a hospitalidade mineira, acabei por ficar com mais birra (daquele mesmo jeito que os paulistas costumam ter birra de cariocas, sabe!? O que não � o meu caso em relação aos cariocas, que fique bem claro). Impressionante.

Estivemos em Belo Horizonte para visitar uma feira de Cachaças (que eu achei muito bairrista) e para divulgar a Cachaça Gabriela pela cidade � situação um pouco dif�cil porque por l�, você só encontra Cachaça mineira mesmo e eles defendem isso. De qualquer forma, pra conhecer e saber como as coisas realmente são, só indo l� pra ver, não � mesmo?

E assim, aproveitamos para passear também e, como j� se tornou costume, visitamos o Mercado Central de BH. Enlouqueci! De tão lindo que achei. até hoje, � o mais bonito que visitei. você se perde de tão grande que � e suas ruas são circulares, o que o torna ainda mais bem aproveitado. Tirei zilh�es de fotos, amei as cores, os cheiros, as coisas t�picas. Separei "algumas" pra postar aqui. São "só" 50 fotos nesse slideshow. Veja e concorde comigo: não � uma del�cia?


Ah! Devo dizer que as fotos são sempre minhas ou do Marcelo. A conviv�ncia nos d� percepções muito parecidas e inclusive conseguimos chegar ao ponto de tirar fotos iguais. Entretanto, muitas vezes não fica claro de quem são as fotos aqui no meu blog. Na d�vida, pense como eu: são nossas. Tanto minhas quanto dele. A gente fotografa junto � sempre.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home