Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


2.6.08

Os 10 filmes mais rom�nticos de todos os tempos

Clientes de videolocadora elegeram t�tulos inesquec�veis no m�s em que se comemora o Dia dos Namorados.

O romantismo nas telas j� foi mostrado de diversas formas, retratou muitas épocas, registrou cenas antol�gicas, e por conta disso, � dif�cil apontar quais são os melhores filmes. Para tentar descobrir as prefer�ncias do brasileiro em relação a este g�nero da sótima arte, neste m�s dos namorados, a rede de videolocadoras 100% V�deo realizou com a clientela uma pesquisa para selecionar os 10 filmes mais rom�nticos de todos os tempos.

A enquete foi feita com cerca de sete mil clientes associados. Os filmes escolhidos foram:

1 - Titanic, 1997;
2 - E O Ventou Levou, 1939;
3 - Um Amor Para Recordar, 2002;
4 - Uma Linda Mulher, 1990;
5 - Antes Que Termine o Dia, 2004;
6 - Casablanca, 1942;
7 - Cidade dos Anjos, 1998;
8 - O Di�rio de Uma Paixão, 2004;
9 - Ghost - Do Outro Lado da Vida, 1990;
10 - Moulin Rouge, 2001.

"A lista reflete informações interessantes. Temos os dois mais famosos romances clíssicos (E O Vento Levou e Casablanca), os dois romances �cones das mulheres que estão na faixa dos 30 e 40 anos (Ghost e Uma Linda Mulher) e três romances tr�gicos e atuais, que conquistaram o coração da geração mais jovem (Um Amor Para Recordar, Antes Que Termine O Dia e O Di�rio de Uma Paixão). Para finalizar temos Moulin Rouge, que � o musical rom�ntico mais popular desde Dirty Dancing - Ritmo Quente � este �ltimo quase entrou na lista, e o grandioso Titanic, com a hist�ria rom�ntica de maior bilheteria de todos os tempos", analisa o consultor de cinema da 100% V�deo, Reginaldo Zaglia.

Com o romantismo presente na vida de todos de forma muito intensa, dif�cil � apontar um filme que não contenha uma hist�ria de amor. A identificação � imediata, principalmente quando se trata do sexo feminino. Mas, ser� que o g�nero romance � mesmo coisa apenas de mulher? Reginaldo Zaglia esclarece esta questão. "A com�dia-rom�ntica, surgida em 1989 com Harry & Sally - Feitos Um Para o Outro, foi feita para levar o casal de namorados aos cinemas. E eles invadem o cinema, j� faz parte da cultura do "namorar". Mas, com exceção de casais rec�m formados, o namorado prefere uma ação, com�dia, ficção ou policial. J� a namorada, procura um romance ou um drama", analisa o profissional. H� 22 anos no mercado, a 100% V�deo atualmente possui 88 lojas em funcionamento e presentes em 14 estados.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home