Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


14.3.07

Minha mãe � uma contadora de hist�rias

Quem conhece sabe que não � exagero: minha mãe � uma fofa! J� uma senhora, com mais de 60 anos, sempre trabalhou em casa, cuidando de n�s, seus quatro filhos, e ainda da crian�a que mais lhe d� trabalho até hoje: meu pai (esses homens...). Agora, ela também � a �vov� de meus dois sobrinhos.

Mesmo sem ser atualizada sobre certas atitudes de hoje em dia (não aceita que namorado durma em casa; sempre me liga de madrugada pra falar que j� est� na hora de voltar pra casa; tem pavor de imaginar que eu viaje só com meu namorado � e isso j� deu briga � enfim, minha mãe � �das antigasó), ela � uma pessoa que l� muito, que adora filmes, antenada com o que acontece no mundo. Uma pessoa culta � no primeiro sentido da palavra: ela tem cultura mesmo!


E melhor: � uma del�cia v�-la contando as hist�rias que l� na Revista �Seleçõesó (Reader�s Digest), que v� nos programas que assiste � completamente coração. Então vou transcrever a �ltima hist�ria que ela me contou (tentando manter a delicadeza com que ela contou, fazendo meus Comentários entre par�nteses. Mas bom mesmo � ouvi-la pessoalmente):

ãontem � noite, estava assistindo um desses programas americanos e vi uma hist�ria que adorei! Era um programa de entrevistas, do tipo do J� Soares, com uma negra muito bonita (traduzindo: The Oprah Winfrey Show). Ele (o entrevistado/protagonista da hist�ria não tem nome) contava � apresentadora que teve que fugir de onde morava, na �frica � eles eram muitas crian�as e andaram mais de 1.500 quil�metros pelo deserto para poderem escapar da guerra que acontecia l�.

Num dos v�rios lugares que recebeu ajuda, ele � mas você precisava ver como ele era lindo: negro e com o rosto redondo, um sorriso lindo. Daquelas pessoas que d� vontade de apertar quando você v�. Ele era lindo, Gabriela! �, ele pediu pra tirarem uma foto dele, com uma menina e mais um casal. Todos eram refugiados e estavam juntos, junto de mais um monte de pessoas. Depois disso, guardou a foto sempre com ele.


Bom... Depois, ele conta que conseguiu vir para os Estados Unidos. Veio de cal�a, camisa, chinelo, uma b�blia na mão e a foto dentro dela. Fez sua vida por l� e quando p�de, foi visitar um amigo no Canad�, que também era refugiado como ele. Chegando l�, não se sabe quais são os desógnios de Deus, encontrou com a menina da foto, que sempre levava consigo: �V�! � você nessa foto! Eu sempre te amei!�


E eles se casaram. só que só depois de ele ligar para o pai dela, l� na �frica, e pedir sua mão. Para poder casar, ele tinha que dar ao pai dela, 68 vacas. O que equivalia a 12 mil d�lares. Ele não tinha esse dinheiro, mas os amigos ajudaram, pediram dinheiro na rua, fizeram campanha... E assim, ele mandou o dinheiro para o sogro.

Mas, por serem refugiados e todos esses problemas de cidadania, hoje, ele est� nos Estados Unidos e ela, no Canad�. Ele tem um sorriso lindo! E ela est� gr�vida! A�, a apresentadora disse que gostava de fazer surpresas e como era Dia dos Namorados (o Valentine�s Day deles � no dia 14 de fevereiro), ela levou a esposa dele para o programa. Ela j� est� com uma barriga grandinha e ele, que bonitinho!, chorou. Todo mundo chorou... Uma hist�ria bonita, viu!?

Como eu disse, você tem que ouvir isso pessoalmente: saber da magia que � ouvi-la contando suas hist�rias. � uma del�cia viajar com ela nessas hist�rias sempre cheias de amor... Outras dessas virão!

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home