Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


7.3.07

A Web 2.0 somos n�s!

Est� acontecendo um evento na cidade de São Paulo sobre comunicação digital, o PROXXIMA. Eu queria muito ter ido mas, d� pra acompanhar pelo site o que est� rolando.

Um dos assuntos em pauta não só no evento, mas pra qualquer mortal � a Web 2.0 � que seria, segundo o pouco que entendi e sei, o pr�prio internauta alimentando a Internet de informações. Ou seja, a busca por material, por conte�do, por informações, não est� mais restrita somente a jornais, revistas, enciclop�dias online (ou offline). Blogueiros podem oferecer informações mais coerentes e verdadeiras que muito jornalista � como o caso daquela menina que tinha um di�rio virtual na Indon�sia e contou, em tempo real, sem edição de nenhum "profissional", tudo que se passou nos dias que se seguiram � trag�dia do tsunami.

A�, buscando assunto, você faz assunto. Acaba por informar as pessoas de coisas que talvez elas nem procurassem saber. Como aqueles textos com hiperlink
� o que fazemos o tempo todo: linkar nas nossas palavras outros sites, outros textos. Como estou fazendo aqui, agora: no Blog do Tas, encontrei esse v�deo que adorei (e copiei pra c�), que parece elucidar bem o que � a Web 2.0: me apaixonei pela forma dele e seu texto. D� pra assistir sem som, só que � em ingl�s... Anyway, pra quem quer entender um pouco mais, � muito legal!



Tem mais um:
� gigante (9 min.) mas, vale a pena e a narração � em portugu�s! � uma boa an�lise do comportamento do mundo hoje com a Web 2.0.


Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home