Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


21.4.07

A boa e velha l�ngua portuguesa

Vai mudar!!!

Eu sou neur�tica por portugu�s. Sempre corrigi todo mundo e sempre odiei minhas falhas com a l�ngua, pegas no ato por amigos que me conhecem muito bem!


Minha maior tara � pela crase - na maioria das vezes, mal utilizada. E agora, vejo que fica cada vez mais pr�ximo o dia que estarei defasada:
o Acordo Ortogr�fico da L�ngua Portuguesa de 1990 exclui a trema de nosso vocabul�rio; parox�tonas terminadas em "o", não terão mais circunflexo; o acento agudo nos ditongos abertos "ei" e "oi" de palavras parox�tonas também não existirão mais.

Leia tudo aqui: "
Vão seq�estrar o trema!"

Quando vai entrar em vigor, eu não sei. Mas j� estou me sentindo uma vov�zinha! Como minha tia-av�, que tem seu nome escrito com PH: Oph�lia!
Fora de moda, n�!? Mas eu acho lindo!

Agora, como ser� escrever sem os acentos que aprendi a usar quando era pequena? Considero impossível! Isso j� est� enraigado em mim!

Minha l�ngua mãe quer me deixar a ver navios... Ser� que precisamos descobrir novos mares, como os portugueses?

Marcadores: , ,

1 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Como assim?
Querem deixar a gente mais doido ainda? (doido = louco, e não de doido = do�do - vai que resolvem tirar o acento disso também, sabe se l�!)

Quero só ver!
Beijo
K

21/4/07 15:34  

Postar um comentário

<< Home