Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


22.4.07

Mais poesia em São Paulo

O Museu da L�ngua Portuguesa come�a na ter�a-feira uma exposição sobre Clarice Lispector - ucraniana, que veio para o Brasil ainda beb�, e que soube muito bem fazer o uso da palavra brasileira.

J� faz 30 anos de sua morte e também são 30 anos desde o lan�amento de seu livro mais conhecido: A Hora da Estrela. Segundo matéria do Estadão, no museu, � dist�ncia, o que se destaca � o rosto de Clarice Lispector, enorme, lindo, enigm�tico. Ao se aproximar, o visitante vai descobrir que a imagem est� impressa em fil� preto, que revela, olhando bem de perto, frases da escritora.

A estr�ia oficial de Clarice Lispector na literatura ocorreu em 1943, quando, aos 23 anos, ela teve publicado Perto do Coração Selvagem, romance que inaugurou uma nova linguagem nas letras brasileiras, na trilha de Virginia Woolf. Mas seu nome j� circulava fazia tempo, especialmente na imprensa, que publicou 16 contos, além de outros nunca editados. Em pouco tempo, Clarice estabeleceu novos par�metros para a literatura brasileira.

além da exposição, que fica em cartaz até o dia 2 de setembro, Clarice ser� também lembrada por um site oficial. A matéria do G1 também est� bem legal e completa!

"Eu escrevo simples, eu não enfeito" - diz Clarice Lispector.
Como estarei em São Paulo essa semana, vou fazer de tudo pra dar tempo de ir fazer uma visita � exposição: com certeza ela trar� muita inspiração para este blog! ;)

Marcadores: ,

1 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Gab,

V� isso na TV e lembrei que você estaria em Sampa. V� por n�s duas!

Olha, passa no Salto que eu te convidei pra uma brincadeira.

Beijo
K

23/4/07 11:01  

Postar um comentário

<< Home