Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


11.1.08

K�ln - para n�s, Col�nia - Deutschland

Voltando �s fotos ainda não publicadas de nosso passeio europeu, da sória "uma m�quina fotogr�fica na mão e uma id�ia na cabe�a" (que na de Marcelo era: fotografar TUDO, tanto pessoas e o comum, quanto os detalhes que ningu�m v� e o que resultou em fotos tão bonitas, que são dif�ceis de escolher).

A partir de agora, estamos na Alemanha, em Col�nia, onde ficamos na casa de Tha�sh. As fotos abaixo são de nosso primeiro dia na cidade � o que significou muuuitas fotos. Como fomos pra l� pra realmente trabalhar, as fotos são mais gerais. Se quiser saber o que exatamente fomos fazer l�, leia aqui.

Pra quem sabe geografia, vou ser redundante. Pra quem não sabe, o rio Reno passa pela cidade de Col�nia, que � uma das maiores do pa�s. só que mesmo sendo grande, ela continua com cara de nossas cidades maiores do interior � nada enooorme como São Paulo, por exemplo. além disso, h� leis que pro�bem a construção de novos pr�dios no centro antigo e também uma lei mais legal ainda que exige que NADA na cidade seja mais alto do que a Dom, a catedral que � o sómbolo e cartão postal de Col�nia. Como não h� nada mais alto do que ela, não d� pra ter noção de seu real tamanho. Mas eu posso dizer: olhar pra cima, para v�-la, chega a dar tontura. E você sabe que as pessoas da cidade podem se casar l�? Muito legal!

Col�nia também tem outra caracter�stica deliciosa, que � só sua: a cerveja k�lsh. � o tipo da cerveja. Da mesma maneira que existe a cerveja pilsen, a lager, a escura, etc., em Col�nia h� a cerveja k�lsh: ela � mais "aguada", mas de uma maneira que a faz deliciosa. � t�pica deles e desce como �gua mesmo � o que na verdade � muito bom, porque a cerveja l� � mais barata do que a �gua ou um refrigerante nas cervejarias. E claro, cada cervejaria tem a sua pr�pria cerveja k�lsh. Uma pena que não deu pra experimentar todas...

Ai, ai... Deve estar um frio bom por l� agora!
Mas, j� falei muito. Veja as fotos:


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home