Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


14.4.08

Dica et�lica

V� com calma!

Essa � a frase que �s vezes tenho que dizer pra mim mesma: adoro cerveja e quando vou a um lugar como o
Vila Dion�sio, tenho que ir com calma pra não ir com muita sede ao pote.

Nesse caso, não são nem potes. São baldes mesmo: os copos em que são servidos os chopps são
de 570 ml! Uma maravilha pra quem não gosta de ridiqueza.

Pois bem, a inauguração desse pub em Ribeirão Preto aconteceu na primeira semana de abril e, logo na sexta-feira, eu e Marcelo estivemos l� pra conferir se eles fariam concorr�ncia ao nosso bar preferido � o Cervejarium. A proposta � outra, mesmo sendo um lugar também com um card�pio repleto de cervejas importadas e mais NOVE chopeiras, que servem, além do chopp Colorado, o chopp das marcas Guiness, Stella Artois, New Castle, Old Speckled Hen, Erdinger, Hofbr�u e chopp da Antarctica.

(Algumas das chopeiras � iluminadas, lindas!)

� claro que o chopp Colorado a gente deixou pra fechar a noite, l� no Cervejarium e que deixamos o chopp Antarctica de lado, j� que t�nhamos tantos importados para experimentar. De todos esses, o que mais gostei foi o New Castle, que � ingl�s. Enquanto sabore�vamos a cerveja dos deuses, também degustamos o bar: ele � lindo, cheio de detalhes, bem intimista e nos faz lembrar bastante um pub irland�s de verdade.

A grande diferen�a, além de mais de 50 cervejas diferentes no card�pio, � que o bar também tem um espaão bem legal para as bandas de pop-rock. Tanto que seu slogan � "Cerveja e rock n' roll". Por isso, o p�blico, ainda descobrindo como exatamente � o bar, parece que vai ser de gente mais jovem, mais interessada em Antarctica mesmo.

Sem problema: eu posso acabar com o estoque de cervejas e chopps importados num piscar de olhos (e infelizmente, o esvaziamento da minha carteira). De qualquer forma, como não poderia deixar de ser, j� fizemos amizade com os barmen que vieram de São Josó do Rio Preto pra treinar o pessoal de Ribeirão � estes sim, preparados e aptos a lhe dar dicas valiosas sobre qual cerveja vai melhor com o qu�.

Marcadores: ,

2 Comentários:

Anonymous Anônimo said...

Stellinha Artois � TUDO na vida de uma pessoa. Pode marcar na agenda, Gabib: em setembro vamos sentar pra tomar um choppinho e jogar conversa fora (ali�s, essa � uma expressão que não se conhece por aqui...)
Beijos, querida!
Saudades

16/4/08 08:06  
Blogger Gabriela said...

Querida!

não vejo a hora de levar vocês l�!
E vai ser bom pra dar um relaxada antes do casério, n�!?

também estou com muitas saudades!

Beijo ENORME!

16/4/08 08:13  

Postar um comentário

<< Home