Voltar a Página Principal

Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens. Amigos, família, planos, projetos, música. Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.


2.1.09

Ah� Um bom caf� na Starbucks

Eu tomo caf� da minha mãe todo dia. Coado no coador de pano, pretinho e ado�ado � ela manda todo dia uma garrafa para o meu trabalho. Mas, apaixonada pelo caf�, como sou, também adoro uma cafeteria.

A Starbucks est� pra chegar em Ribeirão Preto mas, eu j� tive o prazer de visit�-la algumas vezes em São Paulo. além do caf�, o essencial nesses lugares � o ambiente, o aconchego � e na Starbucks não falta nada disso: milh�es de jeitos de tomar caf�, v��rios tipos de caf� e poltronas confort�veis, mesas acolhedoras, espaãos particulares � e ainda Internet wireless! O que mais eu poderia querer?

Humm... T� bom: também poderia querer um bom livro, algumas horas sem preocupações nem compromissos. Enfim, a Starbucks est� quase perfeita pra mim � o que falta sou eu que tenho que levar. também não posso dizer que Ribeirão não tem um lugar � altura: o Mousse Cake tem todo o seu glamour e abriu mais um espaão maravilhoso no Ribeirão Shopping. Mas eu continuo esperando a Starbucks...

Veja abaixo as explicações do folder da Starbucks para cada tipo de caf�. Assim você j� pode se preparar pra pedir o seu!


Dose de espresso

O espresso � a alma do caf�, com um sabor rico, aroma duradouro e uma do�ura caramelada. Uma dose fresca forma três camadas: o creme arom�tico, o corpo, e o coração escuro e intenso. O creme captura os sabores complexos, mas se dissipa rapidamente � e � por isso que um espresso � sempre feito na hora e servido imediatamente.

Caff� Latte
Um espresso rico e encorpado, suavizado por uma dose generosa de leite vaporizado, e coberto com um toque de espuma de leite. não � � toa que o reconfortante latte � nosso espresso mais pedido. também dispon�vel gelado.


Cappuccino

Esta bebida clíssica dos caf�s europeus � um deleite sensorial: espresso misturado com camadas de leite levemente vaporizado, coberto por uma nuvem de espuma. Com menos leite do que um latte, o cappuccino oferece um rico sabor espresso e tem uma textura mais luxuosa.

Caff� Americano
O Caff� Americano � uma versão europ�ia do caf� estilo americano: espresso encorpado, combinado com �gua fervente. Se caf� filtrado � sua bebida favorita, experimente esta alternativa interessante. também dispon�vel gelado.


Caff� Mocha

O intenso sabor do xarope de chocolate mocha, e um saboroso espresso são misturados ao leite vaporizado e complementados com uma nuvem generosa de chantily. Um presente para o seu paladar. também dispon�vel gelado.


OUTRAS OPções

Breve
Feito com creme, em vez de leite. você pode pedir um Breve Latte, um breve Mocha ou um Breve Cappuccino.

Ristretto
Espresso curto, feito com menos �gua quente do que a receita normal, para uma dose bem forte que real�a a do�ura caramelada do espresso.

Caff� Misto
Uma mistura de � caf� filtrado � de leite vaporizado. também conhecido como Caf� Au Lait ou Caf� con Leche.

Espresso con Panna
Espresso suavizado com um leve toque de creme de chantilly.

Espresso Macchiato
Macchiato significa �marcado� � espresso cuidadosamente marcado com uma pequena quantidade de espuma de leite.

Latte Macchiato
Leite vaporizado, coberto com � polegada de espuma e marcado com uma dose de ristretto entornada no centro da bebida.

Solo/Doppio
Um solo � uma dose simples de espresso, enquanto que um doppio (duplo) são duas doses. Pode ser servido sozinho ou em uma bebida.

Cappuccino Molhado/Seco
Um cappuccino seco � feito com uma espuma de leite e espresso, com um pouco ou nenhum leite vaporizado. Um cappuccino molhado tem mais leite vaporizado e menos espuma.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home