Blog da Gabi ;)

Divagações, citações, fotos, livros e viagens.
Amigos, família, planos, projetos, música.
Opinião, conversa pra jogar fora, vontade de escrever.

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

23.4.09

Falta de inspiração

O mês está acabando e eu não consegui me sentar pra escrever aqui. Li dois livros, quero escrever sobre a força de uma amiga mãe, falar sobre as grandes amizades que tenho e que estou fazendo.

Mas, não consigo me concentrar. Não ando tendo nem um pouco de tempo pra mim — só pra mim. Quando tenho, só durmo.

Muito trabalho, pouca vontade de fazer qualquer outra coisa. Muito cansaço. Vontade de pôr os pezinhos para cima e não fazer nada por uma semana.

Sinto falta de falar sobre as minhas coisas. Adoro cerveja mas, ela também cansa! ;)

Eu não quero abandonar esse blog! Mas ainda não consegui me organizar o suficiente. Organizar minha vida, a começar pelo carro, pelo guarda-roupa, pelo sono.

Estou MORRENDO DE SAUDADE de viajar! (Nem que seja até ali na esquina, mas tendo aquela sensação de liberdade e irresponsabilidade que toda viagem dá!)

Marcadores: ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

17.3.09

Criando discípulos

Todo mundo sabe que usamos o blog do Empório Biergarten para divulgar nosso trabalho e nosso contentamento com nosso trabalho. É uma ótima forma de conquistar as pessoas e explicar o clima que queremos oferecer na nossa loja.

Agora, tenho uma grande amiga, que é minha vizinha de frente aqui no Mercadão da Cidade. E melhor: ela está se tornando nossa discípula no meio online. A menina aprende rápido, viu!? E tem tudo que eu adoro na loja dela: coisinhas para casa!

Portanto, apresento a vocês o blog da Bella Kitchen, da minha grande amiga Savina! Sempre com novidades fashions do meio casa/decoração, a profissional da moda manda bem nas dicas práticas e moderninhas para a casa da gente! ;)


Eu e a Savininha!

Marcadores: , ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

11.12.08

Uma nova mulher

Muitas mudanças nesse fim de ano — o que significa entrar em 2009 de uma maneira diferente.

Entre as mudanças radicais da minha vida, a melhor de todas: fazer academia.

ODEIO academia desde que vi a primeira na minha vida. ODEIO fazer essas aulas de aeróbica, puxar ferro; ficar passando vergonha perto desse povo rato de academia — todos sarados, todos animados pra suar, pra doer, pra ficar com um corpo lindo.

Sempre fui a pessoa mais preguiçosa do mundo para exercícios físicos. Tudo que eu li, tudo que estudei, tudo que escrevi, tudo que bordei, tudo que trabalhei... Foi sentada.

Agora, me encontrei: ganhei um mês grátis de Curves — uma academia só para mulheres e que te exige somente 30 minutos de tempo para se exercitar, 3 vezes por semana — e depois que fui a primeira vez, não consegui mais parar.

E não é que já temos até resultados a olhos vistos? Acho que não emagreci (ainda não tive coragem de pesar) mas, as medidas já estão diminuindo. Minhas calças estão ficando largas com menos de um mês de visitas à minha querida Currrrrrves!

Portanto, aguardem: Gabi 2009, garota Curves do momento!
E não é que fazer exercício é bom demais? (Na medida certa pra mim, é claro!)

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

28.11.08

Fotógrafa "profi"



Feira livre na Vila Mariana, upload feito originalmente por (...) 3 Pontinhos - Gabi e Vesoloski.

Ultimamente, quando sento na frente do computador, tenho tempo para ver meus emails, algumas vezes respondê-los; atualizar o blog do Empório Biergarten; fazer novos pedidos de cervejas. E só. No restante do meu tempo todo, é cuidar da loja, receber os amigos. Enfim... Trabalhar me divertindo.

Mas, num desses dias que abri meus emails, recebi um pedido que me deixou muito feliz: uma pessoa da Editora Dom Bosco, de Curitiba, que produz livros didáticos, me pediu autorização pra usar essa foto aí de cima em uma nova apostila que eles estão produzindo. É claro que eu dei a autorização, pedi pra colocarem meu nome e mandei a foto em alta, né!?

Não é muito chique? Quase consigo me sentir jornalista de novo! ;)

Marcadores: ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

23.10.08

Correria boa! E sede!

Tá pensando que é fácil ser empreendedora?

Estou fazendo compras, fazendo contas, recebendo mercadorias, organizando estoque e sem poder beber uma só cerveja das diversas que estão à minha volta e que estão indo para as prateleiras do Empório Biergarten!

Pois é... Reta final: semana que vem, dia 30, as portas de nossa loja de cervejas, jardinagem gastronômica e artesanto, se abrem!

Vai ser um sucesso! ;)

Marcadores: ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

9.10.08

Adoro uma feira livre



Feira livre na Vila Mariana, upload feito originalmente por (...) 3 Pontinhos - Gabi e Vesoloski.
Tem mais aqui!

Eu moro na roça e, por isso, não tenho o privilégio de ter uma feira livre na minha "rua". Minha irmã, que mora na Vila Mariana, tem a sorte de ter uma feira enoooorme na porta da casa dela!

Domingo, em São Paulo, me diverti passeando pelas bancas de frutas, legumes, verduras e afins... E também com os feirantes, fazendo graça pra chamar cliente, pra aparecer nas fotos que tirei.

Adoro! ;)

Marcadores: , ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

1.10.08

15 minutos




Durante minhas pequenas férias, estivemos hospedados em alguns hotéis da rede Ibis. Fotografei o folder que sempre está em cima da cama quando você chega ao quarto, para me lembrar dos 15 minutos de relaxamento que eles sugerem.

Gostaria de conseguir seguir essa nova "filosofia" do nadismo, que andam comentando por aí e que já tem muitos adeptos mas, eu não consigo parar de pensar um minuto em tudo que tenho pra fazer, nas decisões a tomar, nas coisas ainda a resolver. Eu não desligo!

Vamos tentar fazer o relaxamento do Ibis? Acho que isso pode me ajudar bastante. Porque ficar 15 minutos sem fazer absolutamente nada, pra mim é completamente impossível: a cabeça não pára! Ando acordando cada vez mais cedo, já com os pensamentos e planos a mil. A ansiedade vem tomando conta de mim...

Já estou com muitas saudades das mordomias de um hotel: mega preguiiiiça de levantar da cama, um livro na cabeceira, boa companhia, mega café da manhã. Ai, ai... Quando será que vou conseguir desacelerar minha vida?

Marcadores: , ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

28.8.08

Tempo rei

Um gazebo balinês à beira-mar, massagem, água-de-coco, banhos aromáticos e o clima perfeito. (Roubei a imagem e o texto da Viagem e Turismo) E o melhor: isso tudo aqui pertinho, no Nordeste!

Será que eu preciso dar mais alguma pista de que PRECISO de férias?

Marcadores: ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

19.8.08

Vocês não imaginam

Depois de muito tempo estressada, passei um fim de semana agradabilíssimo em Jundiaí, com nossos grandes amigos Ana e Léo.

Dormi muito, desliguei de tudo, me coloquei no stand by — sem Internet, sem obrigação nenhuma além de curtir os amigos e o relax. Ontem, quando voltei a surfar, vários posts para o meu blog, recorde de acessos aqui e ainda fotos LINDAS de uma pequena xará minha (obrigada, Kika! Ela tá linda demais!).

Foi bom. Mesmo porquê, desde ontem estamos em São Paulo pra fazer coisinhas relacionadas ao nosso novo projeto de trabalho (quem sabe, sabe. Quem não sabe, saberá logo) e são só coisas que gostamos mesmo de fazer que estão acontecendo. Ou seja, tudo tem sabor de novidade e divertimento.

Bem... O negócio é que deu pra dar uma boa renovada no espírito, recarregar as baterias e assim que eu voltar pra Ribeirão, coloco fotos e mais detalhes por aqui! ;)
Boa semana!

Marcadores: , ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

5.8.08

Mau humor

O destino reservou uma mulher para cada homem. Se você conseguir escapar dela, estará salvo.
(Anônimo)

Essa frase veio bem a calhar para dar de resposta ao comentário do Marcelo sobre o meu mau humor. Vamos aos fatos:

Ando bem cansada (o que não é novidade), meio debilitada da saúde (essa tonteira que não passa!) e sem muita paciência para humores. Ou seja, estou para poucos amigos.

Hoje, dentre as várias coisas "de rua" que tivemos que fazer, tiramos meia hora para tomar um capuccino num café. Uma franquia do Café do Ponto. Estava sentindo falta desses momentos relax.

E então, descubro a promoção da franquia: compre R$ 10,00 de coisinhas gostosas, pague mais R$ 4,00 e "ganhe" um livro (é praticamente ganhado mesmo, com esse preço!). Eu adoro livros e isso não é novidade pra ninguém. Portanto, fui escolher qual dos cinco iria adquirir.

Não poderia ser outro: MAU HUMOR, de Ruy Castro, "uma antologia definitiva de frases venenosas". É uma edição de bolso com as melhores citações de ironia, sarcasmo e humor ferino dos livros O amor de mau humor, O melhor do mau humor e O poder de mau humor.

Demos
boas risadas, me diverti e adorei a iniciativa da cafeteria! Deu pra dar uma espairecida básica. Se tiver oportunidade e uns trocadinhos na bolsa, vá lá: tome um café, lendo um livro! Tem coisa mais gostosa?

Os livros são:
- Na sala com Danuza, Danuza Leão;
- Incidente em Antares, Erico Veríssimo;
- Mau Humor, Ruy Castro;
- A Jangada de Pedra, José Saramago;
- Nova Antologia Poética, Vinícius de Moraes.

Obs.: A frase lá em cima — lógico
— foi tirada do livro que EU ADOREI! ;)

Marcadores: ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

31.7.08

Exigência fisiológica

Uma pseudo crise de labirintite me faz diminuir o ritmo.

Estranho como o corpo exige atenção bruscamente quando você não presta atenção nos sinais de stress...

Marcadores: ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

23.7.08

Trabalho, trabalho, trabalho

Eu adoro trabalhar. Não ter tempo nem pra respirar.
Eu não tenho medo de trabalho. Desafios são sempre mais interessantes que a rotina.
Eu não ligo de ficar sem tempo nem de respirar.

Porque o trabalho me faz me sentir importante.
Porque o trabalho não me deixa ter tempo para ver fio de cabelo em ovo.
Porque o trabalho me faz conversar com muitas pessoas. E isso é bom!

Mas devo admitir que estou bem cansada. Que ando tendo tempo só pra dormir.
Que estou numa ansiedade que me obriga a me fechar no meu casulinho — quando possível.
Acredito que não esteja conseguindo me organizar bem: meu tempo é pouco, minha mesa é uma bagunça, sempre acabo por deixar de fazer algo importante e tenho que sair correndo depois.

Não acredito nessas coisas de "mau-olhado" , mas às vezes acho que minha estafa tem esse nome, além da correria que está sendo meu dia-a-dia há algumas semanas.

Muitas coisas vêm acontecendo.
Assim que houver inspiração e tempo, eu conto! ;)

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

13.7.08

Monossilábica

Ando com preguiça de falar, de escrever.
Estou me desconhecendo. Estou ouvindo bastante.
Acho que o cansaço está muito — mas coisas boas virão.

Tá tudo bem e eu sinto muito não estar presente aqui...
Aposto que logo passa! ;)

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

2.7.08

Um quadro emoldurado


Essa será a paisagem de nossa sala de reunião, no novo escritório.
Não parece um quadro, daqueles antigos, de fazenda? Então... É quase isso!

Fase final de execução — ccomeçou a pintura do prédio. Logo eu mostro o antes e depois aqui!

Não vejo a hora de mudar!!!

Marcadores: ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

Um domingo de Porshes

Eu sou "a moça que gosta de carros" e que tem muita sorte. É claro que não perco uma oportunidade de me divertir como criança!

Pra quem gosta, é de dar água na boca. Veja só em que carros eu andei nesse último domingo lindo, de sol, perfeito para um passeio:










O Porshe Carrera, de 1968.

O Baby teve o gostinho de "sentir" o carro de corrida.








Porshe GT3RS.









Outro carro de corrida. E eu tirando uma casquinha.

Note a minha cara de criança realizada com um brinquedo novo!









Porshe Boxer Targa.

Baby dirigindo o Mini.








Ao invés de Grã Bretranha, esse GB podia ser de Gabriela Benedini, né!?

Marcadores: , , ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

18.6.08

Direto do bar

Ultimamente está difícil atualizar meu blog: ou eu não tenho tempo, ou a Internet não funciona.

Hoje, estou usando a Internet do Cervejarium só pra contar que mantenho o costume de vir aqui todos os dias. Portanto, à noite, atualizações são impossíveis. Só usando a Internet do boteco mesmo... ;)

Tá tudo bem. Juro que quero retomar à atualização diária normal.

Hoje a comemoração é adiantada: aniversário do Baby e de Ribeirão Preto AMANHÃ!!!!

Com certeza amanhã terei novas fotos (se a Internet colaborar...).

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

28.5.08

Office in the farm

Office in the farm

Como sou uma pessoa que — há meses — vem lidando com obras, tenho sempre pesquisado sobre o assunto. Já disse que agora sei o que é conduíte corrugado? E que também sei diferenciar canos de 1 polegada e de 3/4 de longe?

Enfim... Tem coisa que a gente aprende na marra, tem coisa que a gente descobre com prazer. A segunda fase de obras é para o nosso novo escritório. Nem acredito que não vou trabalhar mais dentro de casa! E aí, como o negócio é sempre trabalho, fico imaginando quando estiver pronto e estiver com a minha cara.


Essa é só uma "introdução" para você entender o porquê do texto abaixo. Ele é interessante e está completamente dentro do meu contexto atual. Agora, estou namorando móveis para escritório! ;)


Móveis certos permitem até 30% mais em produtividade em escritórios

As empresas brasileiras que mantêm escritórios com mobiliário obsoleto ou inadequado, do ponto de vista do design, da ergonomia e da usabilidade, podem estar perdendo dinheiro.

O arquiteto e designer Ronaldo Duschenes, presidente da Flexiv, empresa especializada em móveis corporativos, avalia que um mobiliário de escritórios adequadamente projetado, com os conceitos contemporâneos de design, de ergonomia — que permite o trabalho em condições corretas e saudáveis —, e da usabilidade, que propicia facilidade na adequação do mobiliário às características individuais de cada funcionário, proporciona uma produtividade entre 20% e 30% superior ao dos espaços inadequados.

Pesquisa realizada pela consultoria norte-americana Gensler em 2007, com 2.013 funcionários de diversos escalões de oito setores importantes da economia dos Estados Unidos, revelou que as empresas daquele país perdem US$ 330 bilhões anuais em produtividade por causa de escritórios mal planejados. “Numa economia aquecida, como a brasileira atualmente, diferenciam-se as empresas que conseguem atrair e manter os melhores talentos. E escritórios adequadamente projetados e mobiliados, com os conceitos contemporâneos de design, ergonomia e usabilidade, iluminação e paisagismo, por exemplo, sem dúvida oferecem melhor qualidade de vida aos seus usuários, além de exibir uma imagem positiva da empresa”, alerta Duschenes.

Ele diz que, com a mudança radical sofrida nos escritórios com a implantação da informática, o mobiliário precisa, ainda mais do que antes, oferecer condições ergonômicas para seus usuários, para ajudar a evitar doenças profissionais, como a LER (lesão do esforço repetitivo), problemas na coluna e nas costas, entre diversos outros. “A máquina de escrever não criava dor (como a LER) porque o próprio peso, gerado pelo movimento de sobe e desce dos braços para datilografar, auxiliava os dedos a baterem nas teclas. Hoje, nos computadores, esse movimento não existe mais. No teclado, o que se mexe são apenas os dedos e esta tensão diária acaba causando lesões”, exemplifica.

Algumas recomendações do designer para evitar problemas laborais:
:: Tampo maior das mesas para acomodar o teclado a fim de que os cotovelos fiquem apoiados na mesa, amenizando o esforço para digitar. O tampo da mesa deve ter altura regulada — não deve ficar muito alto porque comprime os ombros, nem muito baixo, porque assim a coluna tende a inclinar. No mercado já existem mesas com a regulagem elétrica de altura.

:: O ajuste das cadeiras também é fundamental. A usabilidade (possibilidade de adaptar às características físicas do usuário) deve ser boa. Sentado, o profissional deve ter as pernas em ângulo de 90 graus, com as plantas dos pés apoiadas no piso.


Marcadores: ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

17.5.08

Sem tempo

E eu acho isso reconfortante!

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

21.4.08

Feriadão chuvoso

Sábado, domingo e segunda-feira com muita chuva.
O que me levou a passar praticamente o tempo todo esticada no sofá. Lendo, bordando, pensando, sentindo...

Ontem, depois da baladinha que fizemos, por volta da 1h da manhã, voltando pra casa, vimos na estrada toda a grama branquinha, as árvores, as folhas. Tudo que era verde ficou branquinho com o orvalho e a névoa que tivemos depois que a chuva deu uma pequena trégua.

Será que "La Niña" vai mudar tanto o tempo que chegaremos a ter neve? Vã ilusão...
Mas hoje tá um friozinho delicioso para uma fondue e vinho...

(Por enquanto, vou voltar pro sofá!)

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

26.3.08

No inspiration

Falta inspiração quando tenho uns abacaxis ENORMES pra resolver.
O que me deixa muito nervosa também.

Sorry...
Creio que vou sumir daqui por uns dias.
(A Gabriela é marca forte mas precisa de mais respeito...)

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

28.2.08

Banho de descarrego pra sexta

Sexta-feira é o dia ideal pra tomar um banho de descarrego. Não tem nada demais e nem é macumba — a proposta é tão somente para que você "limpe" seu corpo e sua alma dos maus fluidos, dos pensamentos negativos e até de dores no corpo que não têm explicação.

O caso é que sexta passada, fiz esse banho e me senti melhor. Mas, como a coisa anda bem carregada pro meu lado, acho que vou começar a fazer esse banho duas vezes por semana. Dizem que quarta-feira também é um bom dia mas, não tem a força de uma sexta-feira.


Eu estava com bastante dor no corpo, dor nos olhos e muita indisposição. Se não tivesse sentido o olho gordo que pairou sobre mim todos esses dias, chegaria a dizer que poderia estar com dengue. Então, relembrando os ancestrais, Margarida, minha amiga querida, preparou a infusão para o banho de descarrego.
Já estou preparada para o banho de amanhã. Anote os ingredientes e modo de preparo:

- Um chumaço de arruda;

- Um chumaço de guiné;

- Um chumaço de alecrim;

- Um punhado de sal grosso.


Coloque todas as ervas numa caneca com água e deixe esquentar, como se você fosse fazer um chá. Não é preciso ferver - quando vir que a água já está mudando de cor, está ótimo. Deixe esfriar, retire as sobras das ervas e misture o sal grosso
ao líquido.

Tome seu banho diário normalmente e depois de terminado, jogue essa infusão no seu corpo, sempre da nuca para baixo (não se deve molhar a cabeça). Pra ajudar, eu ainda rezei uns Pai-nossos enquanto a mistura já gelada, escorria pelo meu "corpinho". Só se enxugue; não se enxagüe.

Depois desse "ritual", me senti muito melhor. Creio que vou ficar um pouco dependente disso até a fase brava que estou passando, passar. Enfim... Fica a dica pra sexta-feira, se você acreditar e achar que está precisando. (Pra falar a verdade, até pra quem não acredita, acho que dá certo. Porque eu não acreditava até me sentir muito melhor depois desse banho.)

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

21.2.08

Nenhuma expertise

Novos desafios todo dia. Agora, estamos em obras e Gabriela se vê obrigada a bancar a mestre-de-obras/
engenheira/arquiteta sem entender de nada. Então é mais ou menos assim:

Discute a construção. Pedreiro pede o material. Você faz cotação. Faz o pedido de material. O material não chega. O pedreiro te cobra. Você liga no fornecedor. Ele diz que já está vindo.
Continua...

Ele chega. O caminhão não consegue andar no barro. Você manda descarregar em outro lugar. O outro pedreiro que trabalha na fazenda, te fulmina de raiva por não ser ele a fazer o serviço.
Continua...

Você acha que já está tudo certo pra trabalhar. O pedreiro trabalha. Chove, chove, chove. O pedreiro trabalha. Você "supervisiona" - e o cara é rápido no trabalho, limpinho e organizado - Graças a Deus!
Continua...

Agora precisa disso, daquilo e daquilo outro. E volta você para as negociações. O pedreiro precisa saber se é assim mesmo que tem que ser. Você pede mais material. E espera que amanhã não chova de novo.
Continua...

Daqui mais uns dias estou sabendo todas as gírias da área e todas as funcionalidades de vergalhões, canaletas, tijolos baianos (por que não paulistas?), betoneiras e afins...

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

17.2.08

Brincadeira de criança...

Quando eu tenho Internet, o que ultimamente está difícil, depois dos meus afazeres todos (e às vezes entre um e outro), participo de dois "jogos" online.

>> Um, parece ser mais coisa de menino:
Gladiatus.
>> O outro, é todo delicadinho como as coisas de menina: My Mini City.

Nada contra um menino jogar o segundo e uma menina jogar o primeiro. Mas, sei lá... Tenho essa impressão. Se você acessar, me ajuda a ganhar ouro num e aumentar a cidade no outro... Portanto, por favor, acesse! (Ainda é fim de semana!)

;)

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

8.2.08

Explicação

Ontem o Blogger resolveu voltar a publicar.
Ou seja, no Carnaval todinho ele tirou uma boa folga: não publicava meus textos, não publicava imagens.

Também... Com cada toró que deu por aqui nesses últimos dias, nem a Internet estava querendo funcionar. Por isso, praticamente tirei férias forçada do Blog da Gabi
não tive escolha.

Como devem ter percebido, o que tentei publicar nos feriados, só veio ao ar ontem. E quando quis postar as explicações sobre o assunto, acabou a força.

Pois é... Choveu tanto, caiu tanta árvore, ventou mais ainda nesses últimos dias (Carnaval sempre chove, né!?) que a companhia de luz está dando uma geral nos sistemas deles aqui na roça. Aí, tiram a luz da gente e nem avisam.

Como falta modernidade nessas bandas daqui...

Ah! Enquanto isso, já que minha diversão no blog não foi permitida no período, criei uma cidade. A "GabiStadt" (egocêntrica, não!?). Vai lá ver que fofinha
clique aqui! Falta crescer e pra isso, preciso de visitantes!

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

24.1.08

O mal da dependência

A Internet não está me deixando trabalhar, nem pensar, nem fazer nada!
Aqui é assim: quando chove, ela decide ficar preguiçosa e praticamente não trafega nada!

Estou tentando...
Quem sabe hoje ela resolve ajudar!

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

17.1.08

Feliz aniversário!

Hoje faz um ano que criei esse blog.

Tem dias, como hoje, que acho que seria melhor não tê-lo, para não querer escrever coisas que só dizem respeito a mim e que não devem ser faladas.

Mas, na maior parte do tempo, ADORO escrever aqui e venho me realizando muito, computando mais de 100 acessos por dia.


Pra quem nunca achou que seria lida, até que o balanço vai bem...

Sem contar que isso aqui é uma terapia!!!

Valeu, meu querido blog!

Você me faz muito bem!

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

14.12.07

Qualidade de vida

Para aqueles que trabalham demais, que se entregam ao trabalho demais, que respiram trabalho demais. Com certeza muita coisa você faz bem, mas muita coisa poderia diminuir o ritmo, ouvir mais, julgar menos. (Isso vale ipsis literis para mim: uma neurótica, cansada no fim do ano!)

1. Ao acordar, não permita que algo que saiu errado ontem seja o primeiro tema do dia. No máximo comente seus planos no sentido de tornar seu trabalho cada vez mais produtivo.

Pensar positivo é qualidade!

2. Ao entrar no local de trabalho, cumprimente cada um que lhe dirigir o olhar, mesmo não sendo um colega da sua área.
Ser educado é qualidade!


3. Seja metódico ao abrir seu armário, ao ligar seu computador, ao passar informações, etc. Comece relembrando as notícias de ontem.

Ser organizado é qualidade!


4. Não se deixe envolver pela primeira informação de erro recebida de quem, talvez, não saiba de todos os detalhes. Junte mais dados que lhe permitam obter um parecer correto sobre o assunto.

Ser prevenido é qualidade!

5. Quando for abordado por alguém, saiba que, quem veio lhe procurar deve estar precisando de sua ajuda e confia em você. Ele ficará feliz pelo auxílio que você possa lhe dar.

Ser atencioso é qualidade!

6. Não deixe de alimentar-se na hora do almoço. Respeite suas necessidades. Aquela tarefa urgente pode esperar. Se você adoecer, tarefas terão que aguardar sua volta, exceto aquelas que acabarão por sobrecarregar seu colega.
Respeitar a saúde é qualidade!

7. Dentro do possível, tente se agendar para os próximos 10 dias, para qualquer evento. Não fique trocando datas a todo o momento. Lembre-se de que você afetará o horário de vários colegas.

Cumprir o combinado é qualidade!

8. Ao comparecer a esses eventos, leve o que for preciso e, principalmente suas idéias. Divulgue-as sem receio! O máximo que poderá ocorrer é alguém do grupo não aceitá-la. Talvez mais tarde, você tenha a chance de mostrar que estava com a razão. Saiba esperar.

Ter paciência é qualidade!


9. Não prometa o que está além do seu alcance só para impressionar quem lhe ouve. Se você ficar devendo um dia, vai arranhar o conceito que levou anos para construir.

Falar a verdade é qualidade!

10.
Na saída do trabalho, esqueça-o! Pense como vai ser bom chegar em casa e rever a família ou os amigos que lhe darão segurança para desenvolver suas tarefas com equilíbrio.

Amar a família e os amigos é a MAIOR QUALIDADE!

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

21.11.07

Sem fim

Passei o "pseudo" feriado de ontem tentando escolher dentre as 4.683 fotos da Europa quais serão reveladas — a meta era escolher 400 fotos. Mas, até agora, consegui ver somente 2.000 fotos (porque eu tinha que trabalhar também) e destas, já separei 800 pra revelar.

Vou ter que fazer uma nova seleção....
Será que consigo escolher menos de 1.000, ao todo?

Marcadores: ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

13.11.07

Pra voar é preciso sonhar, diria Rolim

No último domingo, fomos a São Carlos a trabalho — acredita!? Em pleno domingo! — e aproveitamos pra conhecer o Museu Asas de Um Sonho, que há tempos estamos namorando, doidos pra conhecer.

O espaço é bem grande (um prédio de 20.000 m²) e você ainda pode ver, por uma janela, o hangar onde estão os aviões da TAM, em uso atualmente. Além disso, há um espaço reservado às homenagens e fotos do Comandante Rolim, que, junto com seu irmão, sonhou com o museu. Os irmãos Amaro começaram a reformar aviões antigos e muitas vezes raros — por hobby, para voarem com amigos nos finais de semana.

Mas, logo veio a idéia do museu. Nele, você conhece um pouco mais sobre a evolução da aviação no Brasil: primeiro, de responsabilidade da marinha e do exército, até ser criada a força aérea brasileira. E também muito sobre o 350º Regimento Brasileiro, que participou da Força Expedicionária Brasileira, a força militar brasileira que lutou na Segunda Guerra Mundial, ao lado dos Aliados, na Itália. O grito de guerra da equipe de aviação era "Senta a Púa" e eles inclusive tinham o mascote para ser pintado nos aviões.









O acervo conta com 70 aeronaves, algumas raríssimas e muitas em condições perfeitas de vôo. Ao lado de cada modelo, placas explicam como a aeronave foi encontrada, adquirida e restaurada. A que eu mais gostei foi esse aviãozinho vermelhinho aí embaixo:

"American Flea Ship

Este pequeno avião foi provavelmente na história aeronáutica o primeiro a ser projetado e construído por uma mulher. Além disso, antecipou o conceito atual de venda de kits e modelos do tipo "faça você mesmo". O American Flea Ship do acervo é certamente o único exemplar na América Latina e talvez o único no mundo em condições de vôo. Produzido em 1939 e importado pelo Brasil, voou poucas horas. Em 1942 seu proprietário, Joaquim Bicudo Ferraz, solicitou o cancelamento da matrícula temendo alguma requisição pelo governo para uso militar devido ao envolvimento do país na Segunda Guerra Mundial. Depois disso o avião foi desmontado, permanecendo assim por mais de 40 anos, até ser encontrado no fundo de um hangar em Itu, SP. Em 1998, foi minucionamente montado na cidade de Erechim, RS, por seu então proprietário, Com. Carlos A. Ramos, antigo piloto da TAM. E foi no mesmo ano incorporado ao acervo da EDUCTAM, por meio de uma troca por uma motocicleta."

Todas as plaquinhas são mais ou menos assim: explicativas e gostosas de ler! Assim, a gente fica sabendo um pouco mais de tudo, né!? Eu indico! Muito legal!

Marcadores: , ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

4.9.07

Ressaca

Os excessos de nossa mocidade são saques sobre a nossa velhice, pagáveis com juros trinta anos depois. (Charles Caleb Colton)

Estava eu mantendo-me embriagada há uma semana. Depois das 18h, durante a semana e o dia todo no sábado e no domingo. Mas hoje, parece que resolveram me cobrar todo esse "sacrifício": estou quebrada!

Infelzimente. Porque eu tava querendo ir dar uma voltinha no Cervejarium...
Será que eu não vou? E se eu for, será que não vou beber?

Aguarde! Cenas do próximo capítulo amanhã.
Mas fazia tempo que eu não me sentia obrigada a dar uma pausa no meio do dia... O negócio tá brabo!

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

20.8.07

Tudo atrasadoooo!!!

Então...
Estive em Águas de Lindóia. Fui fazer negócios em Curitiba (e passear, é claro!) e agora estou em São Paulo: mais trabalho por aqui!

Mas eu prometo que essa semana coloco todos os assuntos e divagações, que tive na estrada e na vida, em dia!

Correria, graças a Deus! E boas novidades — o que é melhor ainda!

Eu tô voltando!

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

4.8.07

Muitos pepinos

Isso aí ao lado são apenas dois pepinos. Você não imagina com quantos me deparei esta semana. Alguns, ainda nem consegui começar a descascar.

Portanto, peço licença para me ausentar um pouco mais do que o normal. Semana que vem tenho viagens marcadas e devo conseguir trazer imagens legais e alguma aventura que venha a acontecer. Não vou falar dos diversos problemas que me causam ansiedade — tudo bem... Tendo cabeça fria e paciência, sem afobação, dá pra resolver tudo. Nada absurdamente desesperador.

Por isso, vou aproveitar meu sábado (que tem festa e balada prometida) para usar os pepinos de outra forma: em rodelinhas, sobre os meus olhos!

Reze por mim!

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

30.7.07

Brrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!

Segunda-feira NÃO é dia de fazer frio desse tamanho!

Quem é que consegue levantar da cama?
Quem é que consegue esquentar os dedinhos pra escrever?

É claro que, com o frio, todo mundo fica chique! Mas eu preferia era ficar embaixo do cobertor!

Segunda já é dia de preguiça. Com esse frio, então... É de matar!

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

25.7.07

Revolução

Ando realizando algumas revoluções na fazenda (que ainda vão causar algumas guerras).

Ontem, resolvemos (eu e Marcelo) "arrumar" um dos escritórios/depósitos do meu pai. O que significou comer muita poeira e jogar muito papel fora: 350 kilos de revistas, jornais, rascunhos, agendas antigas. Tudo analisado um por um, pra não ter perda de documento.

Gente... Uma batalha e tanto!
E só a primeira de muitas. Mas estou me sentindo uma heroína, que conseguiu fazer meu pai desapegar-se um pouco da velharia que ele guarda. E vocês nem imaginam o tanto de coisa que ele guarda (e nem sabe que tem!)...

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

10.7.07

Só pra constar

Estou com o corpo moído.
Reflexo do tombaço que levei ontem, empurrando uma perua kombi.
Caí dando gargalhada. Agora, imagine quem viu o tombo de camarote: saíram de "fininho" pra não me deixar sem-graça.

Pois é... Use sua imaginação.
Pra dizer o quanto o tombo foi fenomenal (e de lado), só pessoalmente.

Mas foi um tombo de cinema. Com direito a ficar imunda, dos pés à cabeça.

Eu sou uma pata.

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

20.6.07

Desespero de causa

Meu coração, meu pensamento, meu corpo. Tudo pede uma estrada pra botar o carro e rodar. Estou precisando relaxar!

Nada melhor do que tirar uns dias de folga, com dinheiro no bolso e... VIAJAR!! Pode ser pra cidade do lado, pode ser até ali mesmo e voltar, não tem problema!

Qualquer coisa pra sair da rotina que não é rotina!
Pleeeeeeeeeeeeeease!!!

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

7.6.07

Relax...

Post, em pleno feriado com muito trabalho, de quem não tem forças nem para se expressar:
(Assim que os acontecimentos acabarem de se concretizar, eu conto. A história é longa. Anyway, as dicas abaixo não são nenhuma novidade mas, são boas — só falta conseguir colocar em prática.)


Relaxar para agüentar a pressão do dia-a-dia

Estudos apontam que pausas para relaxar ajudam executivos a cumprir metas e manter o desempenho e equilíbrio diários

Relaxar é uma técnica milenar indiana de 5 mil anos que tem como objetivo principal fazer com que o equilíbrio das funções vitais do corpo humano promova o descanso muscular e dilatação dos vasos sangüíneos promovendo a sensação de bem-estar e equilíbrio. Muitos conhecem e acreditam no conceito, mas infelizmente poucos o colocam em prática.

De acordo com José Moromizato, médico e palestrante, considerado um dos grandes incentivadores da medicina psicossomática (medicina que trata as moléstias orgânicas através da cura da mente), o corpo reflete o que as pessoas pensam e sentem. “Do ponto de vista psicossomático um corpo tenso possui uma circulação sangüínea prejudicada, devido ao fechamento dos vasos. Em contrapartida, quando o indivíduo tem a prática diária de relaxar, seus vasos sangüíneos estão propensos a maior elasticidade, e o sangue a circular com maior facilidade pelo corpo, chegando às extremidades com mais eficiência”, alerta o especialista.

Pequenas pausas durante o dia são obrigatórias para manter o equilíbrio e a competência de se trabalhar sob pressão. “O corpo humano pode ser comparado a uma máquina. Se você dirige sem parar durante um dia inteiro a 120KM/h, o motor esquenta muito e pode ter vida menos longa do que um automóvel cujo dono faz viagens em doses homeopáticas, ou seja, vai parando ao longo do caminho para o motor esfriar”, afirma.

Relaxar permite que a pessoa sinta um novo bem estar interior sem as preocupações e cobranças de si próprio. “O lema é: ‘o que posso revolver comigo mesmo e o que não depende de mim, resolvido está, por enquanto’. Os problemas do dia-a-dia continuam a acontecer, mas o diferencial é a maneira de cada um em administrar esses problemas, explorando sua capacidade, criatividade e coragem advindas de uma mente tranqüila. Quando se está com a mente relaxada, sabe-se administrar os problemas profissionais e pessoais de maneira separada. Geralmente, cada um resolve os problemas de acordo com o que está no seu inconsciente: se uma pessoa tem muitas mágoas, ressentimentos, falta de auto-estima guardados, ela tem a tendência a resolver os problemas de forma destrutiva, ao contrário daquela que tem o inconsciente não tão sobrecarregado, que consegue ver de fora os problemas”, ressalta Moromizato.

O método, que potencializa as habilidades de relaxar é o Treinamento Autógeno criado pelo psiquiatra e neurologista alemão Johannes Schultz, em 1920, época em que as questões da mente, como a manifestação do inconsciente através de sintomas físicos, conceitos de ego, id e superego foram evidenciados e divulgados por Sigmund Freud.


Lembrando da sobrecarga de informações negativas no mundo moderno, é muito natural que a tendência ao negativismo seja cada vez maior no inconsciente à medida do amadurecimento. Isso faz enxergar uma realidade através de lentes negativas e carregadas de preconceitos sobre nós mesmos, ainda que nosso raciocínio não conclua desta forma. É só lembrar de situações que causam medo inconsciente (público, locais fechados, insetos) e, por mais que o raciocínio interprete que tal objeto é inofensivo, o medo às vezes vence todos esses argumentos.


Abaixo, segue um passo a passo sobre relaxamento que pode ser feito a qualquer hora ou quando tiver uma folguinha no almoço.


:: Não ter vergonha de descansar, nem que for sentado, no escritório ou no carro. Se puder deitar no chão por 15 minutos melhor ainda. Dessa forma, a circulação sangüínea será beneficiada.

:: Procurar desligar os pensamentos também, nem que seja por esse espaço de tempo, afinal, dizem que os melhores insights se dão quando nossas mentes conseguem se desligar daquela preocupação que aparentemente não há solução.

:: Procurar não comer sentindo raiva, preocupação ou amargura. Estando tenso o indivíduo terá os vasos sangüíneos contraídos, o que prejudica no final a secreção dos sucos digestivos, levando a gastrite, úlcera e obesidade.

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

15.5.07

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

21.4.07

Gabi sumiu...

Mas eu não queria! É que a semana, pra variar, foi corrida!

Estamos nos preparando para as duas feiras que vamos participar em São Paulo nas próximas semanas: a Brasil Cachaça e a Bio Brazil Fair (procura a gente lá! Em Expositores: Cachaça Gabriela na área!). Aí, não sobrou tempo nem pra respirar.

Temos que deixar tudo pronto na empresa, pra funcionar sem a gente e ainda temos que preparar tudo pra levar para as feiras (o que ainda não fizemos!)

Na quinta, fomos pra São Paulo, numa viagem relâmpago e pra piorar, meu notebook resolveu que não funcionava: entrei em crise, achei que tinha perdido minha vida, chorei pelo blog desatualizado (nossa, exagerei! Bem... Sou da família do drama - um dia conto sobre ela).

Maaaas, voltando pra casa, descobri que quem me abandonou foi a bateria. Graças a Deus! Vocês não imaginam a frustração que é descobrir que você é tão dependente de um "computadorzinho" (que meu note não me leia!) ...

E assim, o cotidiano está me deixando sem muitas alternativas. Ainda estou devendo tantas histórias aqui mas, não consigo sentar pra escrever. Me desculpem.

Minha teoria está cada vez mais certa:
O ditado diz "cabeça vazia, oficina do diabo".
Eu digo: "trabalho demais, alienação".
Tô quase lá... :P

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

12.4.07

Tô com fome!

Tenho fome e trabalho em casa.
Sou solteira e tenho mãe pra fazer almoço.

TUDO PERFEITO!

Maaaas, tem gente que não tem toda essa sorte e ainda por cima é estagiário — portanto, ganha menos que uma merreca e precisa passar o mês com o valinho-alimentação.

Como brasileiro é o máximo em criatividade, estes estagiários — ao que tudo indica de uma agência de publicidade — tiraram vantagem do sufoco que passam todo mês e criaram um blog sobre como comer em São Paulo com menos de R$ 9,00 por dia. Eu disse: NOVE reais!

Adorei o blog — de super bom humor e bom gosto. Acesse pra conhecer: www.vale9conto.com.br

(Dica: se estiver com fome, veja depois de matá-la! As fotos abrem o apetite!)

Marcadores: , ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

11.4.07

Semana estranha

- Chocolate demais;
- Dinheiro de menos;
- Revisão de carro;
- Trabalho demasiado;
- Dores musculares;
- Estafa e amigos;
- Muitas coisas pra fazer ao mesmo tempo;
- Tempo curto e mal aproveitado;
- Bebedeira em plena segunda-feira.

Realmente tenho N motivos para deixar esse post de "Feliz Páscoa" aí debaixo até hoje como o "top" da semana.

Escassíssimo o tempo para relax, para escrever, para fazer algo além de dormir...
Mas a vida é assim: a gente vai levando! E com um sorriso no rosto! SEMPRE!

Marcadores: ,

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

2.4.07

Capital do agronegócio não fala inglês

Ribeirão Preto é conhecida em todo o Brasil como a capital do agronegócio. A cidade já recebeu vários outros títulos (ou se auto-intitulou), que podemos chamar de ostentosos: ela já foi a capital do café, capital da Mogiana (região em que fica a cidade), Califórnia brasileira (por causa do clima e de sua pseudo-riqueza). Mas, mesmo tendo todos esses belos nomes, não está preparada para receber visitas na “entressafra” da Agrishow – a maior feira de agronegócios do país, que acontece em maio, quando bilhões de reais são negociados na terrinha vermelha da cidade.

Na quinta-feira passada, fui ao mísero aeroporto para buscar uma visita vinda diretamente da Inglaterra. Frank, nosso contato comercial na Europa veio de São Paulo para Ribeirão de TAM – e eu ainda tive o despautério de perguntar qual seria o número do vôo – como se o aeroporto recebesse mais do que uma aterrissagem por vez ou como se tivesse telões com os números de vôos subindo e descendo. E melhor ainda: como se ele tivesse ar-condicionado! Luxo dos luxos, no caso.

Assim que chegou, ele nos contou que quase foi parar no Rio de Janeiro porque quando foi comprar a passagem, não entenderam a pronúncia dele para Ribeirão Preto (realmente foi engraçadíssimo ouvir o gringo tentar dizer o nome da cidade). Mas a TAM foi extremamente prestativa e trocou rapidinho seu vôo e sua bagagem para o avião certo.

Então, fomos deixá-lo no hotel. Ele foi para o Ibis, uma rede francesa, que já se espalhou pelo mundo inteiro. Você realmente acha que o recepcionista falava inglês? Ledo engano! Nem uma só palavra. Esperamos que Frank se acomodasse no hotel para irmos ao Pinguim (a choperia de Ribeirão que segue à risca àquele ditado – se estiver em Ribeirão e não for ao Pinguim, “é como ir a Roma e não ver o papa”). Enquanto o esperávamos, fui fazer minhas perambulações pelo hotel: NADA em inglês. Nem um guia, nem um folheto dos restaurantes da cidade (que tinha aos montes). Ou seja, pra saber qualquer coisa, o gringo teria que achar alguém que falasse inglês.

Na sexta-feira, um dia exaustivo de tradução simultânea, além de negócios. Muito menos pessoas do que você imagina falam inglês no Brasil. De qualquer maneira, Frank, um otimista, que acredita no país tupiniquim, se desdobrou com o seu “fala um pouquinho de português”.

Tivemos que voltar ao aeroporto porque a passagem de volta de Frank tinha saída prevista do Rio de Janeiro (o engano não tinha de todo sido sanado quando trocaram a passagem dele – seria pedir demais) e, mais uma vez o inacreditável: no aeroporto, não tivemos a sorte de conversar com ninguém que falasse inglês. Incrível como o gringo se daria mal até mesmo para pegar um táxi na capital do agronegócio.

Eu sei... Eu falo inglês e me viraria em quase qualquer lugar por isso. O esperado seria que ele fizesse o mesmo: falasse português. Mas não sejamos radicais. A língua é difícil e o inglês é a língua “oficial” dos negócios. Como é que uma cidade que se intitula capital de várias coisas, um pólo de negócios, não tem estrutura para receber os estrangeiros? Realmente, Ribeirão está precisando de uma tradução mais realista de suas verdades.

Minha sorte é ter amigos especialíssimos: levamos Frank na Cachaçaria Água Doce e todos se comunicaram de alguma forma com ele. Ou falando inglês, ou fazendo mímicas, ou dando risada de tudo isso. E é claro, o gringo adorou! Porque brasileiro é sempre o melhor que há nas comemorações!

E por interagir conosco, Frank disse que acredita tanto na nossa criatividade, no nosso dinamismo que tem certeza que daqui 10 anos o Brasil será uma nova Austrália. Tudo bem, Frank. Eu te ouço, eu te traduzo, mas não te acredito. Daqui 10 anos voltamos a conversar sobre isso...

Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

24.3.07

Sábado de sol!

É uma delícia acordar cedo sem ter que fazê-lo. De bem com a vida!

Pensar que você tem o dia todo para você fazer o que bem entender: colocar suas coisas em ordem, ou não; escrever, ou não; bordar, ou não; passear ou ficar assistindo TV. Sábado é bom quando é assim: sem grandes planos ou objetivos.

Eu estou lendo um livro muito bom e logo vou falar sobre ele aqui - porque não consigo parar de ler! Portanto, é isso que vou fazer hoje: ler muito, fazer minhas unhas, dar uma voltinha pela cidade, aproveitar o sol!

Bom dia e bom final de semana!

Aproveite porque são esses os melhores milagres da vida: tempo para ver a beleza das coisas e aproveitar isso.


Marcadores:

Emoório Biergarten: Cultivando Prazeres

22.3.07

O motivo de tudo

Como prometi, algumas fotos do resultado do trabalho de uma semana muito puxada e o motivo para o meu sumiço daqui por uns tempos. Estão aí as imagens de muito tempo de luta - pra começar a ter pedidos grandes.

Ao todo, são 340 motivos. Ou melhor, 4.080 garrafas de motivos: em pouco tempo, tivemos que fazer TUDO para a entrega certinha ao nosso primeiro grande comprador: o Wal Mart!!!

O engraçado é que o cansaço da pilha da semana passada chegou essa semana e estou meio lenta até em pensamento...











Ou seja, na hora do "vamos ver", deixo de ser um ser pensante, que gosta de escrever, que se sente intelectualizada e inteligente e vou lá, fazer o serviço braçal: engarrafar, rotular, encaixotar a marvada da cachaça!!!

Acessa lá, pra conhecer vai: www.cachacagabriela.com.br
Agora em DEZENOVE lojas do Wal Mart, só no estado de São Paulo (por enquanto! Mas aguardem que tem mais vindo logo por aí!!!)

Marcadores: